Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

10 dicas para decorar apartamentos pequenos

26.09.2016
Hoje, diversas construções de moradias estão um pouco menores, você já deve ter reparado. Mas, este não pode ser um motivo ruim para você não decorar o seu lar de uma forma mais aconchegante, confortável e cheia de personalidade.  Muito pelo contrário, ambiente menores conseguem ser transformados mais facilmente, além de serem mais práticos para decorar e manter tudo organizado.
Confira dicas preciosas de como transformar um apartamento pequeno:


Móveis diferenciados
Para apartamentos/casa menores, a melhor solução é optar por móveis retráteis, dobráveis e multifuncionais. Por exemplo, uma única mesa pode ser utilizada para duas funções: refeições e home office. Na hora de escolher estas peças, opte por móveis leves e com rodinhas, assim você poderá circular com ele por vários cômodos da casa.


Menos é mais
O segredo é comprar menos objetos, mas todos de qualidade, para durarem mais tempo na sua casa.


Cores
Outro grande segredo é pintar todas as paredes da mesma cor, de preferência um tom claro, assim você consegue ampliar o ambiente.


Objetos do tamanho ideal
Quando comprar móveis ou eletrodomésticos, escolha modelos que sejam para o tamanho da sua família. Afinal, o espaço é importante e tudo precisa ser utilizado por completo.


Analise cada ambiente
Se a sua casa possui ambientes ainda menores, você precisa analisar bem quais os móveis, eletrodomésticos e até mesmo objetos decorativos irão compor cada ambiente. Lembre-se: menos, mas com qualidade, é mais!


Sensação de amplitude
Experimente explorar ao máximo o pé-direito da sua casa. Pendure cortinas o mais alto que conseguir, de preferência bem próximas ao texto, assim você conseguirá uma sensação de amplitude no ambiente.


Espelhos
Para ampliar ainda mais está sensação, que tal aplicar espelhos em locais estratégicos? Você irá se impressionar ao ver como estas simples peças conseguem passar a sensação que o local onde você está é muito maior do que ele realmente é.


Trocando objetos
Para ter mais espaço de circulação, experimente trocar as clássicas cadeiras da mesa de jantar por bancos ou banquetas.


Decorando e ampliando espaços estratégicos
Na hora de decorar espaços pequenos, a organização pode ser a chave para o sucesso. Baús, por exemplo, além de decorarem o seu quarto podem te ajudar a guardar as roupas de cama e banho.


A iluminação
Outro segredo para você conseguir mais espaços em algumas peças é a iluminação. Para o quarto, o truque é trocar os abajures pela iluminação através das arandelas, assim você terá mais espaço para colocar outros objetos no seu criado-mudo.

Relacionados

25.01.2024

6 Tendências em Design de Ambientes que Beneficiam a Saúde Mental

ver post
19.01.2024

Inspiração: Tendência das Palhas - Uma Nova Perspectiva para Projetos de Design

ver post
20.12.2023

Explorando Inovação e Criatividade na CASACOR Ceará 2023 com Lara Sousa e Paloma Estrela

ver post
15.12.2023

Tendência! Incorporando Tons Terrosos ao Design

ver post
Voltar ao blog
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN E INOVAÇÃO