Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

4 atividades ao ar livre para as crianças

27.03.2017

Aproveite o período de férias, conecte as crianças com o mundo e descubra coisas memoráveis ao lado delas. Confira 4 atividades externas que vão fazer os pequenos esquecerem a TV e o celular!

Piquenique


Delicioso e divertido, um piquenique tem o poder de estreitar laços, aumentar o contato com a natureza e ainda estimular a autonomia infantil na hora da alimentação. Repleto de benefícios e fácil de fazer, o piquenique é uma escolha certeira!
Aposte em um local aberto, com várias árvores e flores, na alimentação, frutas e pequenas guloseimas são ótimas pedidas.

Cuidar de animais

Observar e alimentar animais é uma experiência incrível, pois trabalha a empatia da criança. Além disso, é possível transformar a atividade em algo educativo, você pode detalhar características de cada animal, como: tempo de vida, hábitos e curiosidades.
Aposte em fazendas de vivência natural ou simplesmente visite um abrigo para animais. Esta é uma atividade que beneficia você, as crianças e os animaizinhos, não tem como dar errado, não é mesmo?

Brincadeiras clássicas

Correr, pular e se esconder, todas as crianças amam! Aposte nas brincadeiras clássicas, como: pega-pega, esconde-esconde, pular corda, queimada e muitas outras. Elas são atemporais e perfeitas para gastar a energia dos pequenos.

Mini horta

Que tal cultivar vegetais deliciosos e ainda ensinar as crianças sobre a natureza? Uma horta caseira desenvolve a cooperação, a responsabilidade e aumente o apetite por vegetais, afinal, foi ele que plantou e cultivou com todo o carinho.

Relacionados

25.01.2024

6 Tendências em Design de Ambientes que Beneficiam a Saúde Mental

ver post
19.01.2024

Inspiração: Tendência das Palhas - Uma Nova Perspectiva para Projetos de Design

ver post
20.12.2023

Explorando Inovação e Criatividade na CASACOR Ceará 2023 com Lara Sousa e Paloma Estrela

ver post
15.12.2023

Tendência! Incorporando Tons Terrosos ao Design

ver post
Voltar ao blog
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN E INOVAÇÃO