Blog


04.04.2017

4 atividades incríveis para fazer com os pequenos dentro de casa

Quando as férias chegam as crianças não cabem em si de tanta alegria, porém toda essa excitação logo é substituída pelo temido tédio, principalmente se a família não viaja para algum lugar diferente. Reclamações constantes ou ficar o dia inteiro “pendurado” na TV, o tédio pode causar isso e, apesar das crianças necessitarem de um período ocioso, é necessário que elas tenham onde gastar a energia contida e a criatividade, mesmo dentro de casa.

Confira 4 atividades para fazer com os pequenos que vão mandar o tédio para longe!

Gibis

Você lembra dos gibis? Eles com certeza fizeram parte da infância de muitas pessoas. Que tal ler histórias em quadrinho com suas crianças? Ou melhor, desenhar! Pensem em personagens, nomes e enredos curtos. A diversão vai ser garantida!

Brincadeiras clássicas

Em meio a tantas tecnologias, elas estão um pouquinho esquecidas, mas que criança não gosta de correr, pular e rodar? Aposte em bambolês, cordas, elásticos e tudo o que fizeram a sua infância ser divertida, afinal, esse tipo de brincadeira nunca sai de moda.

Cozinhando delicias

Que tal levar as crianças para a cozinha e aproveitar para soltar a criatividade nas receitas? Além de muito divertido, os pequenos ficaram com o apetite muito melhor para comer algo produzido por eles. Aposte!

Festa do pijama

Chame amigos, familiares ou vizinhos e faça uma bela festinha do pijama. Use a criatividade, faça coisas como: uma sessão pipoca, com vários filmes e guloseimas; contagem de histórias; um café da manhã especial e qualquer outra coisa que sua imaginação mandar. 

Compartilhe