Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

7 truques de limpeza para facilitar sua vida

15.08.2017
A hora da limpeza não é a mais agradável do dia, porém extremamente necessária. Para evitar que você canse à toa, separamos 7 truques simples e práticos para facilitar seu dia a dia e tornar a limpeza muito mais fácil e rápida. 

01) Bicarbonato de sódio e vinagre para um fogão sempre limpo!
Basta fazer uma pastinha com esses dois ingredientes, tiras as grandes do fogão e aplicar a mistura. Ela vai borbulhar, mas não se assuste, isso significa que a limpeza está acontecendo! Basta deixar agir alguns minutos, esfregar com uma esponja macia e enxaguar. Prático e rápido!

02) Manchas de copos? Nunca mais!
Para dar fim àquelas machas horríveis de copos que ficam sobre superfícies de madeira, basta usar um secador de cabelos! Seque até a água sumir e use um fio de azeite para finalizar.

03) Micro-ondas limpo em 5 minutos.
Muitos restos de comida se “agarram” e este eletrodoméstico. Para limpá-lo de forma rápida, coloque em um pote 150ml de água e três rodelas de limão, e esquente-os no aparelho por 4 minutos. Passe uma esponja macia e pronto, micro-ondas limpo em 5 minutinhos!

04) O colchão merece a sua atenção!
O colchão acumula mais germes do que podemos imaginar, por isso, de tempos em tempos é ideal limpá-lo. Para isso, deixe-o “nu” e passe o aspirador por toda a sua extensão. No dia da faxina, polvilhe também bicarbonato de sódio e deixe agir por 40 minutos. Com uma esponja esfregue levemente e aspire de novo.

05) O mostro do ralo.
Muitas pessoas odeiam limpar o ralo, afinal, ele é gorduroso e possui restos de comidas e líquidos, porém é necessário limpá-lo com certa frequência, evitando acúmulos. Para facilitar esse processo você pode (semanalmente) fazer uma mistura de bicarbonato de sódio e vinagre branco e jogar no ralo. Se borbulhar é porque está agindo. Deixe por alguns minutos e jogue água fervente.  

06) Limpe as esponjas!
Elas acumulam muitos germes, por isso, devem ser limpas semanalmente. Para isso, basta colocar as esponjas no micro-ondas por 2 minutos e depois deixar esfriar.

07) Telas sem poeira.
As telas de TV e computador acumulam muita poeira. Para uma limpeza rápida e eficiente, utilize um filtro de café. Isso mesmo! Eles limpam com delicadeza, não arranham e ainda não deixam fiapos, como os panos.

Relacionados

25.01.2024

6 Tendências em Design de Ambientes que Beneficiam a Saúde Mental

ver post
19.01.2024

Inspiração: Tendência das Palhas - Uma Nova Perspectiva para Projetos de Design

ver post
20.12.2023

Explorando Inovação e Criatividade na CASACOR Ceará 2023 com Lara Sousa e Paloma Estrela

ver post
15.12.2023

Tendência! Incorporando Tons Terrosos ao Design

ver post
Voltar ao blog
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN E INOVAÇÃO