Blog


03.05.2017

Aposte na iluminação natural

A iluminação é uma parte muito importante da casa, afinal, um projeto com luzes mal posicionadas pode acabar destruindo a decoração tão cuidadosamente planejada. Além do mais, um ambiente escuro ou cheio de sombras passa uma sensação de mal-estar e até torna o local claustrofóbico. Uma das melhores formas para garantir uma casa cheia de luza é apostar na iluminação natural. Ela possui inúmeros benefícios, deixam os cômodos mais agradáveis e ainda evita o acumulo de bactérias nocivas à saúde.

Para a noite é claro, ainda será necessário um bom projeto de iluminação, mas durante o dia, a diferença é visível no corpo, na vida e no ambiente!

Mais beleza
A luz natural deixa os cômodos mais bonitos e leves, com um toque natural. Além disso, dependendo do projeto, o local fica amis contemporâneo e carismático, transformando-se em um ambiente muito mais aconchegante e convidativo. 

Dica: utilizar cores neutras nas paredes e móveis proporciona uma decoração clean e a luz solar ganha destaque.

Saúde e bem-estar
Os raios solares ajudam na produção de vitamina D que melhora a absorção do cálcio, fortalecendo os ossos, mas que está em deficiência na maioria das pessoas que vivem em locais fechados com iluminação artificial. Assim a luz natural pode ser uma grande aliada na saúde. Além disso, ambiente iluminados naturalmente influenciam positivamente na vida dos moradores, aumentando o bem-estar e até mesmo a produtividade.

Economia

Utilizar a luz natural é uma maneira de evitar o gasto continuo com energia elétrica. Portanto, além de todas as vantagens esse tipo de iluminação te ajuda a economizar!





Compartilhe