Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Aprenda a deixar o espaço do pet organizado e limpo

15.02.2019
Deixar o espaço dos pets organizado é importante para manter o conforto dos bichinhos e a limpeza do local. E com um pouquinho de criatividade, é possível montar um local arrumado e charmoso, que combine com a decoração da sua casa. Acompanhe as dicas abaixo!


1. Arrumando objetos
Invista em um armário, cômoda, estante ou até mesmo um baú para guardar os pertences do pet. Separe os itens em prateleiras ou caixinhas próprias para cada categoria, como brinquedos, coleiras, sabonetes, roupinhas e cobertores.  Se o lugar não é tão grande e, portanto, você não pode instalar um armário muito espaçoso, coloque ganchos na parede para pendurar alguns acessórios.


2. Armazenando corretamente a comida
Ração e outros produtos alimentícios devem ficar em um local fresco e onde não penetre umidade, para não estragar. Ainda, procure deixar a comida afastada de produtos de limpeza e higiene.


3. Limpeza diária
Falando em produtos de limpeza, tenha um desinfetante pertinho do local do pet (mas sempre em um lugar onde ele não possa abrir ou alcançar). Fica mais prático para fazer aquela limpeza rápida diária. Tenha paninhos específicos para o local.

4. Distâncias corretas
Se o seu pet faz as necessidades dentro de casa, certifique-se de manter uma distância de pelo menos 1,5m entre o espaço destinado às necessidades e o espaço de comer. A proximidade entre os dois ambientes pode ser bem incômoda, já que os animais costumam ser mais sensíveis a cheiros. O mesmo vale para o local onde ele dorme.


5. Conforto térmico
O local onde ficará a caminha do pet deve prezar o conforto. Evite encostá-la em paredes que sofrem com a entrada de umidade. Se for o caso, forre a parte inferior da parede com algum material isolante. O mesmo vale para o piso.

6. Decore!
É hora de enfeitar! Deixe o brinquedo preferido sempre ao alcance do pet e, no caso dos gatos, invista em um arranhador: eles adoram. Outra dica é personalizar os potinhos de água e comida com o nome dele e até mesmo pendurar fotos de vocês na parede. Se dedicar a criar um espaço organizado e bonito para o seu animal de estimação será uma verdadeira demonstração de amor que você dará ao seu companheiro.


Gostou das dicas? Não esqueça de compartilhar!

Relacionados

25.01.2024

6 Tendências em Design de Ambientes que Beneficiam a Saúde Mental

ver post
19.01.2024

Inspiração: Tendência das Palhas - Uma Nova Perspectiva para Projetos de Design

ver post
20.12.2023

Explorando Inovação e Criatividade na CASACOR Ceará 2023 com Lara Sousa e Paloma Estrela

ver post
15.12.2023

Tendência! Incorporando Tons Terrosos ao Design

ver post
Voltar ao blog
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN E INOVAÇÃO