Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Aromatizando a casa com dicas simples

17.02.2020

Além dos habituais aromatizadores você pode escolher opções mais simples e baratas para deixar sua casa com cheiro agradável ou fazer seus próprios. Abaixo listamos várias dicas:

 

Folhas de eucalipto: comum no Natal, mas que pode ser trazida para o ambiente em qualquer época do ano por ser muito bonita e dar um belo incremento na decoração. Fresco e delicioso, a dica é colocá-lo como complemento com outro objeto, como espelho ou velas.

 

Foto: Fall for DIY

 

Sabonetes decorativos: temos hoje uma variedade enorme de sabonetes com diferentes cores, aromas e formatos que podem ser usados na decoração. Nossa dica é coloca-los em potes ou vasilhas decoradas pela casa.

 

Foto: Homey Oh My

 

Pinhas: fáceis de encontrar em parques. Colete algumas, lave, seque e aplique algumas gotas do seu óleo essencial favorito. Para aplicá-las na decoração use a criatividade. Cole em uma tábua, coloque em um pote de vidro decorado, pendure na parede...

 

Foto: Pinterest

 

Plantas: algumas espécies perfumadas que são interessantes de se ter em casa são lavanda, jasmim, dama da noite, gardênia, camélia e lírio. Além de deixarem o ambiente cheiroso, são um plus na decoração. Escolha a que melhor agrada seu olfato e combine com o espaço onde estarão.

 

Foto: Unsplash – Heather Ford

 

Vela com cheiro de café: velas nunca saem de moda e sempre trazem romantismo, mistério e aconchego ao ambiente. Você pode colocar em um pote de vidro grãos de café com uma vela no meio. Quando acendê-la o aroma do grão irá se espalhar pelo ambiente.

 

Foto: Café Ouro Negro

 

 

Gostou das dicas? Não se esqueça de compartilhar com seus amigos. 

Relacionados

25.01.2024

6 Tendências em Design de Ambientes que Beneficiam a Saúde Mental

ver post
19.01.2024

Inspiração: Tendência das Palhas - Uma Nova Perspectiva para Projetos de Design

ver post
20.12.2023

Explorando Inovação e Criatividade na CASACOR Ceará 2023 com Lara Sousa e Paloma Estrela

ver post
15.12.2023

Tendência! Incorporando Tons Terrosos ao Design

ver post
Voltar ao blog
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN E INOVAÇÃO