Blog


16.05.2019

Cabeceira de cama: dicas e ideias para escolher a sua

Escolher a cabeceira da cama é uma etapa muito especial do projeto do dormitório, que deve receber a devida atenção. Hoje, é possível ir do clássico ao moderno, passando por projetos criativos e funcionais quando nos referimos às cabeceiras. 
Pensando nisso, separamos algumas dicas e imagens para você se inspirar na hora de escolher a sua. Continue lendo para conferir!


1. Que fatores considerar?
Conforto, beleza, estilo, funcionalidade são alguns fatores importantes para escolher a sua cabeceira. Mas, as medidas do cômodo também precisam estar no papel.
Considere as medidas do espaço disponível para a cabeceira, as medidas da cama e do quarto como um todo. Somente assim você poderá projetar uma cabeceira que tenha um tamanho adequado e seja harmoniosa com o restante do ambiente.
Para dormitórios pequenos, o mais indicado é preferir peças discretas, design minimalista e que agregue alguma funcionalidade, como nichos e prateleiras ou iluminação embutida.


2. Como escolher a cor e o material?
Cor e material do item são elementos essenciais para alcançar o estilo que você almeja. 
As cabeceiras de madeira podem dar um toque moderno ou rústico, dependendo de como são trabalhadas. Além disso, a madeira é um material aconchegante e quente, que combina com a proposta do cômodo.
Se você optar por uma cabeceira estofada, estará optando pelo conforto acima de tudo. Mas elas também podem levar estilo ao ambiente, normalmente com um toque maior de sofisticação.
Ainda há as opções de metal, bastante tradicionais, que envolvem diversos tipos de desenhos, podendo ir do clássico ao moderno/minimalista.
Sobre a cor do item, se você busca um visual sóbrio para o quarto, opte por uma tonalidade que seja parecida com o restante do cômodo. Assim ela se camufla na decoração e não chama tanto a atenção, dando uma sensação de equilíbrio e continuidade. Por outro lado, cores que contrastam com a parede e com o restante da decoração irão ressaltar o móvel.


Gostou das dicas? Acompanhe o blog da Casttini para ler mais conteúdos como esse!

Compartilhe