Cantinho de higienização dentro de casa

15.05.2020

A pandemia causada pelo Covid-19 mudou nossa forma de ver e se relacionar com a casa. Agora, mais do que nunca, nosso lar é o local mais seguro para nós. Limpezas ficaram muito mais frequentes e nosso cuidado foi redobrado. Se você tem um espaço na entrada de casa pode montar um cantinho de higienização. Na foto abaixo temos a sugestão que o Arquiteto Maurício Arruda compartilhou em seu Instagram.

 

Foto: Maurício Arruda/Instagram

 

Aqui você tem uma área demarcando (podendo ser feita com fita isolante ou crepe, que não danificam o piso) o que é a ‘’área suja’’ e separando da ‘’área limpa’’. Quando você chega em casa, a sugestão é retirar as roupas que usou na rua, colocar elas em um cesto, retirar os sapatos e higienizar celular, chaves e a maçaneta. Após isso, vá direto para o banho.

 

Caso você não tenha espaço para montar seu cantinho da limpeza, a sugestão é no mínimo tirar os sapatos e deixar os casacos e bolsas/mochilas pendurados próximo a entrada, evitando qualquer contato com os móveis até poder chegar ao banheiro, área de serviço ou outro local onde irá poder fazer a limpeza adequada.

 

Este cantinho pode se tornar um espaço fixo no seu lar, afinal, trazemos resíduos da rua o tempo inteiro com ou sem pandemia. Manter a casa limpa é essencial para nossa saúde. Quando for pensar no projeto da sua casa ou apartamento, considere incluir no hall de entrada um aparador com o necessário para uma limpeza rápida, podendo ser adaptado conforme a necessidade.

 

Abaixo separamos algumas inspirações que ficaram LINDAS em madeira.

 

Foto: Ideiasdecor/Pinterest

 

Foto: Ideiasdecor/Pinterest

 

Foto: Ideiasdecor/Pinterest

 

Foto: Ideiasdecor/Pinterest

Gostou das dicas? Não se esqueça de compartilhar com seus amigos.

10 plantas ideais para o quarto

02.06.2020

VER POST

Você já ouviu falar em cromoterapia?

25.05.2020

VER POST

Cantinho de higienização dentro de casa

15.05.2020

VER POST

Organização para o seu lar

08.05.2020

VER POST
VOLTAR AO BLOG
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN STUDIO