Você já deve ter visto em nossas redes sociais alguns projetos de Lofts e pensado: como é possível em um lugar tão pequeno caber tudo o que se precisa em uma casa? E existem algumas respostas para essa pergunta, uma delas é: você precisa contar com o trabalho de um profissional qualificado. Realizando um projeto com o projetista e arquiteto você com certeza corre menos riscos de fazer algo errado, eles vão te ajudar em tudo, levando sempre em conta o seu orçamento e gostos pessoais. Então anota essa dica aí!
Agora vamos pensar nos pontos-chave levados em consideração na hora de realizar o planejamento de um ambiente como o loft? Você pode aplicar estas e outras dicas no seu ambiente, vamos lá!
Escolha móveis pequenos e multifuncionais
É fundamental que você escolha móveis que favoreçam o seu espaço, e você sabe, os lofts são conhecidos por suas metragens pequenas. Mas se você investir em móveis que não atrapalhem na circulação dentro do ambiente está tudo bem. Caso tenha a possibilidade de fazer os móveis sob medida, ótimo. Mas, se você não puder, fica a dica: compre móveis proporcionais, não vai ser muito legal uma mesa gigante no meio da sua sala/cozinha não é mesmo? Otimize espaço.
Invista em um estilo minimalista
A partir do design moderno que o loft proporciona fica muito fácil
se inspirar e começar a decorar.
Escolha cores que favoreçam as paredes e divisórias, por exemplo, utilizar como
cor predominante o branco ou tonalidades claras como o creme, ou até mesmo tons
de cinza. Se você quer criar uma opção colorida dentro do espaço invista na
possibilidade de pintar uma das paredes numa cor escura. Esse contraste trará sofisticação e
personalidade ao seu lar, trazendo vida
ao ambiente.
Iluminação, plantas verdes, quadros e itens de coleção
Vamos falar destes três importantes elementos dentro do seu loft?
A iluminação do seu ambiente é um ponto muito importante, escolher o tom das lâmpadas ou definir opções de entradas de luz natural no espaço é uma decisão que vai influenciar no seu bem-estar e também na economia nos gastos de energia. Indicamos que você invista nas lâmpadas de tons quentes, assim como as fitas de LED (que estão com tudo nos projetos de ambientes planejados).
Plantinhas verdes
Que tal integrar no seu cantinho um ponto de cor verde a partir de uma planta bem bonita? Achamos essa ideia de trazer o verde pra dentro de casa uma opção muito aconchegante e que traz boas energias ao ambiente. Existem muitas opções para você escolher, inclusive as suculentas e cactos. Que tal incluir esta ideia na sua decoração?
Quadros e itens de coleção
Sabemos que muitas pessoas admiram obras de arte e sentem-se bem incluindo estes itens em suas casas, é um modo de apreciar a vida. Nós adoramos ambientes que expressem personalidade e sentimentos, afinal devemos nos sentir o máximo a vontade dentro do nosso lar não é mesmo? Uma outra opção que adoramos é dedicar um cantinho da casa para expor nossos itens de valor sentimental, sejam livros, filmes, discos, garrafas. Além de trazer boas lembranças estes itens acabam se integrando no ambiente, se tornando parte da decoração. Inspirador!
Dica extra: para criar a sensação de alongar o pé direito opte por cortinas que vão do piso ao teto, assim como, se possível, invista em espelhos que também sigam este comprimento. Vale lembrar que existem muitas possibilidades para você criar um projeto no estilo loft, e que as metragens podem variar muito dentro desse contexto.
E então, gostou de saber um pouquinho mais sobre como transformar
um espaço pequeno em um ambiente aconchegante e agradável para viver? Nós
adoramos pensar em cada cantinho e
trazer dicas para você se inspirar. Por isso continue acompanhando nossas redes
sociais e posts aqui do blog.
Referência: decorfácil.com
Imagens: Pinterest/Eu amo decoração – Casa de
Valentina – Youcanfind.com – Viva Decora