Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Como escolher a cor ideal para o seu home

22.02.2018
A maior dúvida de quem está montando o home theater é como escolher a cor principal: aquela que levará mais destaque no cômodo e refletirá as sensações desejadas no ambiente. 
O primeiro a se pensar é que a cor principal do home deve ser harmônica e conversar com o restante da decoração. Móveis e paredes devem estar em sintonia – mesmo quando há contrastes – para compor um ambiente equilibrado e aconchegante. 


Outro item a ser analisado é o efeito da cor. Sua intenção é ampliar o cômodo? Deixá-lo mais alto? Qual será o ponto de destaque? Quais serão as cores dos móveis?

Se a ideia é ampliar um ambiente, a aposta sempre será nas tonalidades claras. Mas não se prenda ao branco! Use sem medo tons de amarelo, bege, cinza, rosa claro, entre outros. Uma das vantagens dos tons claros é que eles combinam muito facilmente com outras cores. Para não deixar o ambiente sem graça, marque os contrastes com cores vibrantes através das almofadas, cortinas e outros itens de decoração. Ou, ainda, aposte no estilo tom sobre tom com cores nude, por exemplo. Fica lindo e charmosíssimo!


Agora, se você não possui restrições de tamanho no seu home, saiba que cores escuras são a pedida certa para levar elegância, sobriedade e sofisticação ao cômodo. Tons escuros de azul, por exemplo, agrupam todas essas características sem perder o caráter tranquilo da cor. Cores como o vinho fazem parte de uma paleta mais clássica, combinando perfeitamente com ambientes neste estilo.


Na hora de escolher o ponto de destaque, opte por aquele cantinho que você quer que capte mais a atenção do olhar. Não necessariamente será a parede maior, podendo ser a que receberá a televisão, por exemplo, ou outro móvel importante.

→ Clique para conhecer as paletas Pure, Urban e Classic da Casttini e inspire-se na escolha da cor para o seu ambiente planejado!

Relacionados

25.01.2024

6 Tendências em Design de Ambientes que Beneficiam a Saúde Mental

ver post
19.01.2024

Inspiração: Tendência das Palhas - Uma Nova Perspectiva para Projetos de Design

ver post
20.12.2023

Explorando Inovação e Criatividade na CASACOR Ceará 2023 com Lara Sousa e Paloma Estrela

ver post
15.12.2023

Tendência! Incorporando Tons Terrosos ao Design

ver post
Voltar ao blog
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN E INOVAÇÃO