Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Como montar uma tábua de frios?

19.05.2017

Vai reunir os amigos ou familiares e que preparar algo simples e que agrade a todos os paladares? A tábua de frios é uma opção perfeita para essas situações e além de agradar o paladar, enche os olhos!
Dispensando o fogão, a tábua consegue combinar perfeitamente com qualquer clima, sendo bem-vinda em todas as estações. Ela também harmoniza com qualquer ocasião, desde um simples happy hour até um encontro romântico.

Mas, e o preço?
Isso vai depender de você. Se quiser impressionar, opte por produtos de primeira, mas se quiser uma tábua mais econômica procure por marcas que possuem linhas mais em baratas. Porém, não economize na variedade de itens!

O que vai em uma tábua de frios?
Isso varia, vai muito do gosto pessoal. Porém, normalmente, em uma tábua simples é possível encontras: presunto, 4 tipos de queijo (mozarela, provolone, cheddar e gorgonzola), salame fresco, calabresa, peito de peru defumado, mortadela defumada, lombinho, palmito, azeitona, picles e, em alguns casos, ovos de codorna. Molhos também são uma boa pedida.
É possível fazer uma versão com poucas calorias, basta escolher a versão light dos produtos e trocar os queijos mais fortes por queijos brancos e leves. 

Como montar?
O ideal é comprar frios já fatiados ou ter um cortador próprio, isso facilita muito na hora da montagem. Use sempre uma luva descartável, pois os alimentos serão dispostos com a mão.
Embrulhe com plástico filme uma tábua retangular ou redonda, disponha sobre ela os frios que estão fatiados – dobre-os ao meio. Para criar um efeito bonito, comece com os frios mais escuros e vá colocando os mais claros, gradualmente, intercalando uma fileira de cada cor. No centro da tábua, coloque as outras coisas: azeitonas, pepinos cortados, ovos de codorna e até mesmo queijos cortados em cubos.
Não existe uma regra especifica para a hora da montagem, o importante é que todos os ingredientes estejam dispostos de forma bela e que encha os olhos, mas que seja prática na hora dos seus convidados pegarem.

Relacionados

25.01.2024

6 Tendências em Design de Ambientes que Beneficiam a Saúde Mental

ver post
19.01.2024

Inspiração: Tendência das Palhas - Uma Nova Perspectiva para Projetos de Design

ver post
20.12.2023

Explorando Inovação e Criatividade na CASACOR Ceará 2023 com Lara Sousa e Paloma Estrela

ver post
15.12.2023

Tendência! Incorporando Tons Terrosos ao Design

ver post
Voltar ao blog
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN E INOVAÇÃO