Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Como preparar sua casa para o inverno

16.04.2020
A estação mais fria do ano está chegando e para deixar sua casa bem aconchegante e quentinha para enfrentar o inverno, selecionamos dicas simples para te ajudar. Não é preciso mudar muito. Pequenos hábitos de rotina e itens estratégicos já farão uma diferença considerável.

Projeto: Casttini

VISTORIA: frestas em janelas e portas podem fazer o calor escapar, portanto é sempre importante checar se está tudo ok no seu lar antes da estação começar para você não ter problemas posteriormente.

Projeto: Casttini

TECIDOS: quanto mais pelos tiverem, maior vai ser a sensação de conforto. Podem ser aplicados tanto em tapetes, almofadas, mantas e cobertores. Veludo e camurça são sugestões para você investir.

*Dica Casttini: invista em mantas com texturas e cores diferentes, podendo ser trocadas de acordo com a sensação que você deseja passar ao longo do ano. Outra opção são os maxi-crochês, itens que trazem aquele ''up'' na decoração, podendo ser usados tanto na sala quanto no quarto.

Projeto: David Bastos Arquitetura

CORES QUENTES: as cores são mais do que apenas pigmentos, elas também influenciam nas percepções psicológicas que temos nos ambientes, portanto se puder optar por acrescentar móveis ou estampas que sejam em tons de marrom, vermelho ou laranja, vá sem medo. Elas irão ajudar a dar a sensação de calor.

Projeto: Ana Maria Dickow Arquitetura e Interiores

ILUMINAÇÃO: assim como as cores, a luz também tem participação na criação de um ambiente aconchegante. Aqui a pedida são as luzes em tons amarelados, como o âmbar, que além de esquentarem, também trazem aquele clima mais romântico.

Projeto: Vilma Meirelles Interiores

LAREIRAS E AQUECEDORES: se você mora em regiões muito frias durante o inverno provavelmente já saber que estes são itens indispensáveis nesta época do ano. Além do calor, eles são itens que podem agregar muito na decoração do ambiente.

Projeto: Casttini

SOL: o astro-rei é valioso durante os dias gelados. O ideal é você deixar janelas e portas abertas pela manhã, para o ar circular pelos ambientes e os móveis pegarem um pouco de luz solar, evitando assim a proliferação de fungos e umidade.

Relacionados

25.01.2024

6 Tendências em Design de Ambientes que Beneficiam a Saúde Mental

ver post
19.01.2024

Inspiração: Tendência das Palhas - Uma Nova Perspectiva para Projetos de Design

ver post
20.12.2023

Explorando Inovação e Criatividade na CASACOR Ceará 2023 com Lara Sousa e Paloma Estrela

ver post
15.12.2023

Tendência! Incorporando Tons Terrosos ao Design

ver post
Voltar ao blog
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN E INOVAÇÃO