A estação mais fria do ano está chegando e para deixar sua casa bem aconchegante e quentinha para enfrentar o inverno, selecionamos dicas simples para te ajudar. Não é preciso mudar muito. Pequenos hábitos de rotina e itens estratégicos já farão uma diferença considerável.
Projeto: Casttini
VISTORIA: frestas em janelas e portas podem fazer o calor escapar, portanto é sempre importante checar se está tudo ok no seu lar antes da estação começar para você não ter problemas posteriormente.
Projeto: Casttini
TECIDOS: quanto mais pelos tiverem, maior vai ser a sensação de conforto. Podem ser aplicados tanto em tapetes, almofadas, mantas e cobertores. Veludo e camurça são sugestões para você investir.
*Dica Casttini: invista em mantas com texturas e cores diferentes, podendo ser trocadas de acordo com a sensação que você deseja passar ao longo do ano. Outra opção são os maxi-crochês, itens que trazem aquele ''up'' na decoração, podendo ser usados tanto na sala quanto no quarto.
Projeto: David Bastos Arquitetura
CORES QUENTES: as cores são mais do que apenas pigmentos, elas também influenciam nas percepções psicológicas que temos nos ambientes, portanto se puder optar por acrescentar móveis ou estampas que sejam em tons de marrom, vermelho ou laranja, vá sem medo. Elas irão ajudar a dar a sensação de calor.
Projeto: Ana Maria Dickow Arquitetura e Interiores
ILUMINAÇÃO: assim como as cores, a luz também tem participação na criação de um ambiente aconchegante. Aqui a pedida são as luzes em tons amarelados, como o âmbar, que além de esquentarem, também trazem aquele clima mais romântico.
Projeto: Vilma Meirelles Interiores
LAREIRAS E AQUECEDORES: se você mora em regiões muito frias durante o inverno provavelmente já saber que estes são itens indispensáveis nesta época do ano. Além do calor, eles são itens que podem agregar muito na decoração do ambiente.
Projeto: Casttini
SOL: o astro-rei é valioso durante os dias gelados. O ideal é você deixar janelas e portas abertas pela manhã, para o ar circular pelos ambientes e os móveis pegarem um pouco de luz solar, evitando assim a proliferação de fungos e umidade.