Blog


24.08.2018

Como usar tons nudes no quarto

Para todo projeto de dormitório, é muito importante começar com a seleção de uma paleta de cores. Ela irá ser a base do cômodo onde passamos a maior parte das nossas horas de descanso. Os tons neutros são sempre boas opções para quem procura um ambiente mais tranquilo e relaxante, além de serem difíceis de enjoar. E, nessa gama das cores neutras, estão os populares tons nudes. Estes tons são muito versáteis e podem ser usados tanto numa decoração clássica quanto num projeto mais minimalista, sem ficar devendo charme ou personalidade.


A principal vantagem das nuances nude é que elas podem ser trabalhadas em diferentes combinações, dando ao morador a oportunidade de optar pelos tons mais claros – puxando ao creme e ao marfim – ou pelos mais escuros e terrosos, que são tons super aconchegantes. Independente da escolha, a mistura nunca vai falhar!



A escolha da neutralidade dos nudes permite que elementos mais chamativos sejam inseridos pontualmente, como um lustre mais volumoso, uma cadeira mais vistosa ou uma cortina mais pesada.

 

Os tons nudes ainda favorecem quando: 

1. O quarto é pequeno, já que eles proporcionam maior sensação de amplitude (cores claras no geral possuem esse efeito).

2. Há pouca entrada de luz natural, pois as cores que puxam para o bege refletem a luz e tendem a deixar o ambiente mais iluminado e arejado.

3. É um quarto compartilhado. Como falamos anteriormente, os tons nudes são versáteis e sua base neutra agrada à maioria dos estilos.

 


 

Dica extra:

As texturas podem tornar os objetos em nude ainda mais diferenciados. Invista em almofadas com bordados, papéis de parede, tapetes e mantas aconchegantes para dar um toque pessoal e intimista no espaço.

 

Clique aqui para aprender a inserir tons nudes na cozinha.

 

Não esqueça de compartilhar o conteúdo nas suas redes sociais!

Compartilhe