Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Coral: como usar a cor de 2019 da Pantone na sua decoração

07.01.2019
A cor Pantone de 2019 foi lançada pela marca já na primeira semana de dezembro. O tom escolhido para o ano é o super enérgico Living Coral, uma cor viva, que leva alegria e otimismo seja aonde for empregada. Fica linda em ambientes que querem refletir modernidade e bom astral, sem perder a naturalidade, e é por isso que vamos dar algumas dicas especiais de como usá-la na decoração.



- Coral como tom de destaque:
A cor terá uma posição de destaque se for aplicada em uma parede inteira, por exemplo. Por ser uma cor bem chamativa, é necessário ter certo cuidado ao colocá-la no posto de atenção maior, já que pode se tornar cansativa. Neste caso, os móveis e acessórios devem ter tonalidades mais neutras e de preferência claras para manter o frescor. 





- Inserindo a cor em detalhes:
Outra opção para quem gosta do tom coral mas não quer pecar pelo excesso, é inserir a cor apenas em partes menores da decoração. Poltronas, almofadas, estantes, cortinas podem receber o coral tranquilamente, sem tornar o ambiente vibrante demais. 







- Criando contraste:
Para criar um contraste equilibrado, uma boa ideia é combinar o coral com tons de azul (sua cor complementar), puxando preferencialmente para um azul escuro ou petróleo. 





- Quartos infantis:
Por se tratar de uma cor alegre, quartos infantis também podem receber o Living Coral, sem influenciar na tranquilidade e ludicidade necessárias ao cômodo.




Gostou? Compartilhe o conteúdo nas suas redes e conte pra gente onde você usaria a Living Coral! :)

Relacionados

25.01.2024

6 Tendências em Design de Ambientes que Beneficiam a Saúde Mental

ver post
19.01.2024

Inspiração: Tendência das Palhas - Uma Nova Perspectiva para Projetos de Design

ver post
20.12.2023

Explorando Inovação e Criatividade na CASACOR Ceará 2023 com Lara Sousa e Paloma Estrela

ver post
15.12.2023

Tendência! Incorporando Tons Terrosos ao Design

ver post
Voltar ao blog
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN E INOVAÇÃO