Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Criando uma adega privativa em casa: da ideia ao brinde

29.11.2023

Projeto: Lara Sousa

Execução: @casttinifortaleza

Fotos: Leo Soares


Muitos de nós temos sonhado com aquele cantinho especial em casa, um espaço íntimo para relaxar e socializar, apreciando uma bebida bem elaborada. Imaginar-se recebendo amigos ou simplesmente relaxando com uma taça de vinho após um longo dia de trabalho. Aqui, vamos lhe dar dicas para transformar esse sonho em realidade.

Cadastre-se para receber todas
as novidades sobre decoração
e lançamentos Casttini


1. Definindo o Espaço


a. Espaço Subutilizado: Um nicho sob a escada, um canto da sala de estar ou até uma varanda desocupada pode ser transformado em seu bar privativo. O segredo está em otimizar o espaço sem superlotá-lo.


b. Autonomia: Se o espaço permitir, um cômodo pequeno pode ser inteiramente dedicado à adega ou bar. Esta é uma opção para quem quer manter as bebidas e acessórios longe das mãos das crianças ou simplesmente deseja um ambiente exclusivo.


Pau Ferro no acabamento alto brilho da Casttini neste ambiente de adega

Projeto: Lara Sousa

Execução: @casttinifortaleza

Fotos: Leo Soares


2. Mobiliário e Armazenamento


a. Adega Climatizada: Para os amantes de vinho, uma adega é essencial. Modelos embutidos economizam espaço e mantêm a bebida na temperatura ideal.


b. Estantes Ajustáveis: Bebidas vêm em diferentes tamanhos. Armários planejados garantem flexibilidade e otimização do espaço.


Para facilitar o encaixe, você pode apostar em modelos não convencionais.

Projeto: Lara Sousa

Execução: @casttinifortaleza

Fotos: Leo Soares


c. Cristaleira ou armário para taças: Apreciar a sua bebida ou rótulo favorito merece uma bela coleção de taças! Utilize o mobiliário para visualizá-las de maneira fácil; assim, elas acabam fazendo parte da decoração.


Armário planejado especialmente para a coleção de taças do morador, com o acabamento Pau Ferro Cristallo.

Projeto: Lara Sousa

Execução: @casttinifortaleza

Fotos: Leo Soares


3. Iluminação


a. Zonas de Foco: Use iluminação direcionada para destacar garrafas especiais ou áreas de preparo.


b. Luzes Reguláveis: O ambiente de um bar varia conforme o humor. Luzes com intensidade ajustável permitem criar a atmosfera perfeita para cada ocasião.


4. Estilo e Atmosfera


a. Arte e Decoração: Incorpore objetos de arte e incremente o décor do seu espaço, tornando-o ainda mais acolhedor e convidativo.


b. Mobiliário solto: O mix entre o mobiliário solto e o planejado é o match perfeito em um ambiente ideal para apreciar bons rótulos.


Projeto: Lara Sousa

Execução: @casttinifortaleza

Fotos: Leo Soares


5. Acessórios e Equipamentos


a. Taças e Copos Específicos: Cada bebida tem seu copo ou taça ideal. Ter uma variedade garante a melhor experiência de degustação.


b. Sistema de Som: Uma música ambiente melhora a experiência. Opte por sistemas de som discretos e de qualidade.


6. Sustentabilidade


a. Bebidas Locais: Apoie destilarias e vinícolas locais. Além de promover a economia local, muitas vezes são opções mais sustentáveis.


b. Compartilhe sua experiência: Divida com amigos e familiares a experiência de degustação de rótulos locais e do mundo! Promova e divulgue o trabalho de quem você aprecia.


Criar um bar em casa vai além de estantes cheias e uma bancada estilosa. É sobre atmosfera, personalização e, acima de tudo, criar um espaço onde você se sinta à vontade, seja sozinho ou acompanhado. Lembre-se de que a qualidade do que você serve é tão importante quanto o ambiente em que é servido. Aprecie viver bem, tim-tim!


Relacionados

14.11.2024

“Quero Criar um Novo Projeto — Por Onde Começo?”

ver post
16.05.2024

E a cor do ano de 2024 é… Peach Fuzz!

ver post
25.01.2024

6 Tendências em Design de Ambientes que Beneficiam a Saúde Mental

ver post
19.01.2024

Inspiração: Tendência das Palhas - Uma Nova Perspectiva para Projetos de Design

ver post
Voltar ao blog
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN E INOVAÇÃO