Blog


04.05.2018

Crie seu ambiente: móveis para delimitar e organizar espaços

Em cômodos mais modernos, muitas das divisórias fixas foram deixando de existir, dando espaço para que o dono da casa pudesse delimitar ambientes de acordo com seu gosto e suas necessidades. Entre o living e a cozinha já não precisa mais haver uma parede, muito menos entre estes e a sala de jantar.

E é justamente ao criar ambientes conforme as necessidades de cada pessoa que a decoração pode dar uma ajudinha. Móveis podem ser perfeitos aliados para delimitar onde começa e termina um cômodo, trazendo mais funcionalidade ainda a cada peça.

1. Para dividir sala e quarto em lofts:

Estantes vazadas são ótimas peças para dividir salas e quartos em lofts ou apartamentos do tipo studio. Nelas, podem ser guardados livros e outros objetos que são úteis para os dois ambientes.

Outro item que demarca a divisão do quarto é a própria cabeceira da cama. Quando aumentada e transformada em uma estante, ela cumpre direitinho com o papel e ainda agrega funcionalidade ao espaço entre cômodos.

2. Para dividir sala, cozinha e sala de jantar.

Entre estes ambientes, uma estante baixa que ao mesmo tempo sirva como bancada desempenha a função de divisória, mas ainda permitindo que os dois espaços conversem entre si, afinal, entre eles pode haver bastante circulação, especialmente se você costuma receber convidados para um jantar. Você pode estar na cozinha e interagir tranquilamente com os convidados que estão na sala.

Gostou das ideias para dividir ambientes com móveis? Converse com a Casttini e crie soluções incríveis para o seu espaço!

Compartilhe