Blog


23.08.2017

Descubra o lustre ideal para cada ambiente (CLASSIC)

O lustre conquista cada vez mais espaço nas decorações e seu uso vai muito além do que a habitual pendente decorativo para as mesas de jantar. Veja abaixo um guia de estilos e modelos para usar em cada cômodo da casa 

Quarto:
Os modelos mais clássicos, assim como os plafons, podem ser usados no centro do quarto, sempre respeitando o tamanho do cômodo. Os lustres pendentes com design mais modernos ficam lindos em cima do criado-mudo da cama. 
Dica: os lustres e abajures devem sempre ter um circuito individual.

Quarto do bebê:
Uma boa ideia é ter um lustre plafon como principal iluminação do ambiente e um pendente moderno acima da poltrona de amamentação, fazendo a função de abajur.
Dica: os lustres em quarto de criança podem ter um dimmer para controlar a luminosidade.
Sala:
A sala permite uma liberdade criativa muito maior, então, tudo vai depender do uso e do estilo decorativo. Mas, é importante sempre respeitar o tamanho do ambiente, sendo possível inclusive ter dois lustres no mesmo ambiente.  
Cozinha:
Na cozinha a melhor opção são os pendentes menores logo acima das bancadas. Isso funciona mesmo se houver outro na sala de jantar. Ter um lustre localizado no centro não é aconselhável, pois a cozinha deve ter uma iluminação eficaz. Caso fique no centro há grandes chances de causar sombras no ambiente. 


Banheiro:
Sim, este pequeno cômodo também pode receber um belo lustre! Assim como a sala, tudo depende do uso e tamanho, porém é necessário um cuidado maior para que o lustre não cause sombras nos espelhos.


Compartilhe