Descubra o lustre ideal para cada ambiente (CLASSIC)

23.08.2017

O lustre conquista cada vez mais espaço nas decorações e seu uso vai muito além do que a habitual pendente decorativo para as mesas de jantar. Veja abaixo um guia de estilos e modelos para usar em cada cômodo da casa 

Quarto:
Os modelos mais clássicos, assim como os plafons, podem ser usados no centro do quarto, sempre respeitando o tamanho do cômodo. Os lustres pendentes com design mais modernos ficam lindos em cima do criado-mudo da cama. 
Dica: os lustres e abajures devem sempre ter um circuito individual.

Quarto do bebê:
Uma boa ideia é ter um lustre plafon como principal iluminação do ambiente e um pendente moderno acima da poltrona de amamentação, fazendo a função de abajur.
Dica: os lustres em quarto de criança podem ter um dimmer para controlar a luminosidade.
Sala:
A sala permite uma liberdade criativa muito maior, então, tudo vai depender do uso e do estilo decorativo. Mas, é importante sempre respeitar o tamanho do ambiente, sendo possível inclusive ter dois lustres no mesmo ambiente.  
Cozinha:
Na cozinha a melhor opção são os pendentes menores logo acima das bancadas. Isso funciona mesmo se houver outro na sala de jantar. Ter um lustre localizado no centro não é aconselhável, pois a cozinha deve ter uma iluminação eficaz. Caso fique no centro há grandes chances de causar sombras no ambiente. 


Banheiro:
Sim, este pequeno cômodo também pode receber um belo lustre! Assim como a sala, tudo depende do uso e tamanho, porém é necessário um cuidado maior para que o lustre não cause sombras nos espelhos.


Gostou das dicas? Não se esqueça de compartilhar com seus amigos.

Acessórios

03.07.2020

VER POST

Como fazer uma horta doméstica.

25.06.2020

VER POST

Como fazer uma festa junina em casa?

18.06.2020

VER POST

Cozinha integrada: Saiba como deixar a sua perfeita

11.06.2020

VER POST
VOLTAR AO BLOG
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN STUDIO