Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Dicas de decoração simples e acessível para as paredes

25.04.2019
Decorar as paredes permite deixar o ambiente com mais personalidade e com aquela "cara de casa" que traz aconchego para o nosso lar. Mas engana-se quem pensa que apenas quadros podem cumprir o papel de quebrar a monotonia das paredes. Listamos algumas ideias que são simples, acessíveis e podem incrementar de forma muito original a sua decoração.

1. Tecidos e tapeçaria
Tecidos e tapeçaria podem ser inseridos em paredes grandes, pois chamam bastante atenção. Também servem como um ótimo substituto ou complemento para a cabeceira da cama.


2. Molduras
Que tal inovar e pendurar apenas molduras? Além de muito econômica, a técnica é super estilosa.


3. Fotos
Fotos são um clássico para decorar paredes. Mas existem jeitos diferentes de pendurá-las, como em forma de varal, mosaico, polaroids, entre outras.


4. Flores
É possível pendurar vasinhos com uma corda ou inserir flores artificiais para dar um ar natural e bonito ao ambiente. O resultado é muito charmoso!


5. Pratos decorados
Decorar paredes com pratos especiais é uma ideia bastante antiga, que dá um ar clássico e requintado ao ambiente. Muito utilizados para paredes da sala de estar, cozinha e sala de jantar.


6. Mandalas
Mandalas são providas de grande espiritualidade e simbolismo, além de serem lindos adereços para ambientes como sala de estar e quarto.


7. Espelhos
Espelhos possuem muitas funções, sendo a principal delas - na decoração - ampliar os ambientes. Por isso, são super indicados para adornar paredes em cômodos pequenos.


8. Prateleiras com objetos
Se a parede está vazia, prateleiras podem ser muito úteis para adornar e ainda organizar alguns objetos. Podem ser feitas de materiais simples e acessíveis.


9. Adesivos e fita isolante
Adesivos são muito indicados para casas e apartamentos alugados, onde não é aconselhável fazer furos nas paredes ou mexer na estrutura. Com fita isolante (preta ou colorida) é possível criar os mais diversos padrões e desenhos.


10. Luzinhas
Luzinhas unem o útil ao agradável, decorando e criando uma iluminação aconchegante, muito boa para fazer uma leitura antes de dormir.



Relacionados

25.01.2024

6 Tendências em Design de Ambientes que Beneficiam a Saúde Mental

ver post
19.01.2024

Inspiração: Tendência das Palhas - Uma Nova Perspectiva para Projetos de Design

ver post
20.12.2023

Explorando Inovação e Criatividade na CASACOR Ceará 2023 com Lara Sousa e Paloma Estrela

ver post
15.12.2023

Tendência! Incorporando Tons Terrosos ao Design

ver post
Voltar ao blog
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN E INOVAÇÃO