Blog


24.06.2019

Dicas para decorar a casa gastando pouco

Quer dar um up na decoração sem gastar muito dinheiro? Veja alguns truques que você pode testar na sua casa!

 

 

1- Itens básicos:

Itens básicos como almofadas, tapetes e quadros podem mudar a personalidade do local e deixá-lo mais a sua cara.

Os tapetes, além de darem mais graça para o espaço, ainda adicionam aconchego e aquecem o ambiente. É interessante que ele saia 15 cm para as laterais do sofá ou da poltrona e tenha a mesma medida sob os móveis.

 

 

2- Tintas texturizadas:

Já mencionamos muitas vezes os tecidos e papeis de parede para mudar a cara da decoração, mas uma novidade que está super em alta no mercado são as tintas texturizadas. Elas imitam outros materiais e são ótimas para inserir em apenas uma parede do cômodo.

 

 

3- Revestimento em pastilha:

Um revestimento de outra cor em alguns ambientes pode também transformar a decoração, tanto em pisos quanto em paredes. As pastilhas são fáceis de inserir e podem ser instaladas por cima da cerâmica, sem necessidade de quebrar o revestimento existente.

 

 

4- Cantinho verde:

Plantas dão vida aos ambientes, e elas não precisam dar muito trabalho a você, basta escolher as espécies certas. Para isso, identifique quais plantas são fáceis de cultivar conforme sua região e clima. Veja algumas dicas aqui neste post. 

 

 

5- Projetos DIY:

A internet está repleta de projetos para executar em casa, com materiais baratos ou objetos reutilizados. Se você tem um lado artístico aflorado, experimente alguns deles. Vários podem ser encontrados aqui no blog da Casttini!

Compartilhe