Blog


30.05.2018

Dicas para não errar na escolha dos móveis coloridos

Móveis coloridos são capazes de levar alegria e personalidade ao ambiente. 
Muitas pessoas acabam tendo receio de investir em cores diferentes pelo medo de errar na combinação. Pensando nisso, separamos algumas dicas que farão você não pensar duas vezes ao colorir o seu lar! 

1. Cuidados essenciais para não exagerar:
Os exageros cometidos ao escolher móveis coloridos podem deixar os ambientes carregados e poluídos. Para não cometer esse erro, o ideal é escolher previamente as combinações. Você pode escolher dois tons que combinem bem entre si e equilibrar o ambiente com uma cor neutra como o branco.

2. Móvel de destaque:
Para que a cor que você gosta fique em evidência no seu ambiente, escolha coloca-la no móvel principal, enquanto as demais peças acompanham um ar mais neutro. Isso deixa o tom escolhido em destaque, sem pecar com exageros.

3. Ambientes diferentes, cores diferentes:
Você pode utilizar as cores para criar divisões em ambientes integrados, como sala e cozinha ou sala de jantar. Para isso, os móveis de cada ambiente podem conter uma tonalidade diferente da mesma cor ou, cores que fazem um contraste harmonioso.

4. Acabamentos:
Gostou da ideia das cores, mas não sabe que acabamentos podem trazer esse leque de opções?
Padrões como a laca são extremamente versáteis para levar a cor desejada aos móveis planejados. A laca pode ser aplicada de diferentes maneiras nos móveis, conferindo um aspecto moderno e sofisticado. Converse com a Casttini e encontre a solução para o seu ambiente!
Compartilhe