Blog


24.07.2018

Dicas para organizar e escolher a penteadeira ideal

As penteadeiras são peças clássicas para serem inseridas nos dormitórios, especialmente femininos. O móvel, que teve sua origem no século XV, costumava guardar todo o arsenal de embelezamento das mulheres, como joias, perfumes e maquiagens. 

Ao longo do tempo, o item perdeu protagonismo, mas, nem por isso, caiu em desuso. Hoje, existem versões da penteadeira que vão do clássico ao moderno, se tornando uma opção versátil para organizar acessórios e criar um espaço voltado aos cuidados pessoais. 

- Onde inserir a penteadeira:
O móvel pode ficar em um canto do dormitório ou até mesmo no closet. É importante que seja um local iluminado, por isso, indica-se equipar a peça com uma luminária ou com luzes embutidas.
O tamanho ideal da penteadeira vai depender do layout do espaço e do estilo do ambiente. Em linhas gerais, o móvel deve possuir cerca de 1,20 m de largura.

- Como organizar seus itens:
Quem deseja manter o espaço organizado e sem muitos elementos a mostra, deve investir nos modelos com gavetas. Quanto mais gavetas e divisórias, mais fácil será a organização, especialmente se você possui muitos itens. 
Outro fator que auxilia na organização é dispor os produtos ou acessórios de acordo com o uso: itens de uso diário devem estar mais à vista, organizados em caixinhas sobre a mesa, por exemplo. Já o que é menos usado, pode ficar armazenado nas gavetas. 

- Inspire-se na galeria de modelos:

Modelos clássicos ou Vintage

Modelos contemporâneos e modernos

Criativos e ousados

Gostou do conteúdo? Não esqueça de compartilhar!
Compartilhe