Blog


14.12.2018

Em clima natalino: detalhes para tornar a ceia inesquecível

Ah, o Natal! Época de reunir a família, refletir sobre o ano que vai terminando, agradecer pelas coisas boas da vida e desejar coisas ainda melhores a todos aqueles que amamos. Cada detalhe do Natal é capaz de acender os corações e ficar para sempre na memória. E para proporcionar a sua família um Natal memorável também, vale a pena conferir as dicas da Casttini. J Acompanhe abaixo!

 

1- Arrumando a mesa:

A mesa da ceia é o local principal quando pensamos na decoração de Natal. É ao redor dela que todos irão se reunir e desfrutar das delícias que somente essa data proporciona. Pense em uma composição para a mesa que combine 1) com os utensílios, louças e talheres que você tem em casa e 2) com o restante da decoração natalina (as cores do seu pinheirinho, por exemplo).

Para ver mais dicas sobre como arrumar a mesa de Natal, acesse aqui 

 

2- Petiscos e entradas:

Para aliviar a ansiedade de esperar a refeição ficar pronta, não esqueça dos petiscos e das entradas. Prepare um drink bem bonito como uma jarra de clericot ou ponche, cheio de frutas coloridas para o seu Natal tropical.


 

3- Cheirinho no ar:

Asse um bolo algumas horas antes dos convidados chegarem. O cheirinho de bolo recém-saído do forno evoca lembranças afetivas em quase todas as pessoas, além de abrir o apetite. Faça uma calda de chocolate bem caprichada e separe para servir como sobremesa.


 

4- Guardanapos coloridos:

Que tal dispor guardanapos nas cores do Natal? Relembre este post para aprender a dobrá-los de formas bem criativas.


 

5- Crianças em casa? É hora de tornar a comida uma diversão:

Para fazer os pequenos comerem com prazer as frutas e verduras da ceia, aposte no visual e na apresentação dos pratos. Moranguinhos no formato do Papai Noel, tomatinhos e brócolis de pinheirinho; tudo pode servir como inspiração!

 

 

6- Trilha sonora:

O clima natalino só está completo com uma boa trilha sonora. Faça uma playlist variada, com músicas divertidas e melódicas, que falem sobre os valores que você deseja cultivar junto da sua família no próximo ano. Não se esqueça das canções tradicionais para todo mundo cantar junto na hora do brinde!


 

7- Registros divertidos:

Imprima plaquinhas temáticas divertidas para as fotos de família ficarem ainda melhores!


 

Gostou das dicas? Compartilhe nas suas redes e inspire os seus amigos também! :)

Compartilhe