Blog


28.11.2018

Faça você mesmo: decoração nova em minutos

Há itens que são tão funcionais para nós em algum momento de nossas vidas que não queremos nos desfazer deles. Para evitar o acúmulo, que tal renová-los e acrescentá-los na decoração? Veja alguns exemplos e inspire-se!

 

As tábuas de madeira, já sem uso, podem se transformar em porta-talheres em poucos passos. Basta um pedaço de tecido e muita criatividade. Além disso, esse objeto versátil também pode se tornar um quadro ou um porta-chaves, basta você colocar sua imaginação para trabalhar.

 

Vidros de alimentos em conserva sem uso? Assim como as tábuas de madeira, os vidros são utensílios muito versáteis e que podem ser reaproveitados de diversas formas. Use-os para conservar outros alimentos ou guardar os não perecíveis, como arroz e feijão. Caso prefira ser mais inovador, aposte neles como parte da decoração como luminária ou terrário.

 

As caixas de papelão, com um pouco de criatividade, tornam-se ótimas caixas organizadoras. Decore-a com pintura, enfeites ou até mesmo lã e lhe dê uma nova função.

 

Para divertir as crianças ou deixar seu Home Office mais inspirador, use os lápis de cor velhos para formar um mural, com possibilidade de troca de cores e muita diversão.

 

Fotos: Diycore com Karla Amadori | HF Urbanismo | Decor Facil | Personal Organizer | Blog da Arquitetura

Compartilhe