Blog


10.03.2017

Fique de olho na alimentação das crianças

Com a correria do dia a dia, estamos cada vez mais distantes de uma vida saudável e isso reflete muito nas crianças! No Brasil, atualmente, um terço dos pequenos estão obesos ou com sobrepeso, esse é um cenário muito preocupante, pois a maior parte das crianças e adolescentes que sofre com obesidade, continuam assim durante toda a fase adulta! Isso sem falar dos inúmeros outros problemas de saúde causados pela má alimentação, diabetes, hipertensão e problemas cardiovasculares são só alguns deles.

Pode parecer complicado controlar a alimentação infantil, afinal, que criança não adora um bom doce ou um delicioso refrigerante, não é? Mas, saiba que isso é apenas uma questão de hábito! Pais com maus hábitos alimentares influenciam muito no paladar dos filhos, por isso, é importante que você também comece a rever seus costumes, assim, fica mais fácil ir introduzindo uma dieta mais saudável na vida das crianças.

Uma harmonização de legumes, carboidratos e proteínas é essencial, principalmente na fase de crescimento, mas tudo deve ser na medida certa e nada de “beliscar” comida fora de hora, isso influência muito e é um dos fatores que contribuem para o ganho de peso. Evite também produtos industrializados, mesmo os que parecem saudáveis, aposte em frutas e verduras frescas e sucos naturais. Se necessário, procure um nutricionista e monte uma dieta correta para o biótipo das crianças.

Quanto mais nova for, mais fácil é a introdução de um estilo de vida saudável e uma alimentação correta no dia a dia da criança. Comece desde cedo a colocar mais legumes e menos frituras, além de evitar dar refrigerantes, chocolates e salgadinhos para os pequenos, além de prejudicial é completamente desnecessário. Se a criança já for mais velha e tiver um paladar formado é necessário ir aos poucos, o primeiro passo é dialogar, conscientizar sobre a importância de cuidar do corpo e ir, devagar, introduzindo alimentos mais saudáveis e cortando produtos que não agregam saúde. Mas, lembre-se que em qualquer um dos casos o bom exemplo deve vir de você! Alimentar-se de forma correta reflete na saúde de suas crianças e na sua, por isso comece hoje mesmo a apostar em uma dieta mais rica.


Compartilhe