Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Guia de praias no Nordeste

17.01.2018
Praia, calor o ano inteiro, areia fofinha, sombra e água fresca: o Nordeste é repleto de maravilhas. Tudo isso misturado à alegria e hospitalidade do povo local. Todos os estados apresentam pontos turísticos muito interessantes. Se você que viajar nessas férias, mas não sabe qual a cidade ideal, nós te ajudamos com um guia das mais visadas praias da região, organizadas por estado.

Alagoas
Aqui, os destinos mais procurados são a capital Maceió e a cidade de Maragogi.

• Maceió
Com todo o movimento típico de uma capital, Maceió é repleta de atrações e passatempos. Sua orla é considerada o coração da cidade. Na sua extensão se encontram três principais praias: Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca

Na foto: Praia de Ponta Verde

• Maragogi
Cidade com cerca de 30 mil habitantes, 130 km ao norte de Maceió. Sua tranquilidade é ideal para relaxar e só curtir as deslumbrantes paisagens, acompanhado de uma bela culinária a base de frutos do mar. As praias de Barra Grande, Ponta de Mangue e Peroba são ótimos destinos para famílias.

Na foto: Praia de Barra Grande

Bahia
A Bahia é o estado brasileiro com o litoral mais extenso, todo ele repleto de lindas praias, sol e calor.
 
• Salvador
Visitada tanto para aproveitar o lindo mar da cidade quanto para curtir o Carnaval. Na parte urbana, as melhores praias são a do Farol da Barra e a do Buracão. Já quem busca sossego deve conhecer Stella Maris e Flamengo.

Na foto: Praia do Farol da Barra

• Porto Seguro 
Localizado no litoral sul da Bahia. Se o clima de festa te chama, vá para a praia de Taperapuã. Já se a pedida é um ritmo mais tranquilo, escolha a Praia do Mutá. Outras duas paradas obrigatórias do ladinho de Porto Seguro são Arraial d’Ajuda e Trancoso.

Na foto: Arraial d’Ajuda

Ceará
Um dos estados mais desenvolvidos do Nordeste, com bons índices de qualidade de vida. Que tal um passeio de jangada pelo seu límpido litoral?

• Fortaleza
A capital possui estrutura com bares, restaurantes, shows e comércio que funciona até tarde. Na zona urbana, as praias que atraem mais turistas são a Praia do Futuro, Iracema, Mucuripe e Meireles.

Na foto: Praia do Futuro

• Canoa Quebrada
Misticismo e contato com a natureza não faltam em Canoa Quebrada, a 160 km leste de Fortaleza. A sua paisagem é caracterizada por dunas e falésias avermelhadas, um verdadeiro local de contemplação.


• Jericoacoara
Um pouco mais distante da capital, a 300 km na direção oeste, está um dos locais mais visitados de todo o Nordeste. Além de conhecer a famosa Pedra Furada, lá é possível praticar kite e windsurf.

Na foto: Pedra Furada em Jericoacoara

Maranhão
O Maranhão possui uma grande diversidade de ecossistemas e paisagens, com praias tropicais, floresta amazônica, cerrados e mangues, além do único deserto do mundo com milhares de lagoas.

• Lençóis Maranhenses
Um destino que não é exatamente praia, mas tem areias fofas e branquinhas e águas cristalinas para se admirar. O Parque dos Lençóis Maranhenses é uma área de proteção ambiental. Entre suas dunas formam-se lagoas de água doce que se perdem na vista, de tão numerosas. 


Paraíba
Menos explorado do que seus estados irmãos, a Paraíba se torna uma opção mais tranquila e barata de turismo.

• João Pessoa
Quem viaja à cidade percebe seu ritmo desacelerado, que permite caminhar na areia e mergulhar no mar sem grandes esforços. Conheça as praias de Tambaú, Cabo Branco e Bessa.

Na foto: Praia do Cabo Branco

Pernambuco
Os recifes de corais tomam conta do litoral, uma frágil riqueza natural que precisa ser preservada. Esse ecossistema dá nome à capital do estado.

• Recife
A orla recifense tem águas esverdeadas e muitos coqueiros, proporcionando um belo plano de fundo para quem quer curtir o mar. Experimente conhecer as praias de Boa Viagem e Praia do Pina.

Na foto: Praia da Boa Viagem

• Porto de Galinhas
Um dos melhores destinos litorâneos do Nordeste, localizado no município de Ipojuca, a apenas 60km de Recife. As águas mornas e calmas convidam pessoas de todas as idades a desfrutar.


• Fernando de Noronha
Tesouro do litoral brasileiro, o arquipélago é famoso por abrigar uma grande fauna marinha, que é possível visualizar através de mergulhos. Contém 21 ilhas de pura natureza.


Rio Grande do Norte
O estado é uma das "esquinas" do Brasil e do continente, sendo abraçado pelo oceano como nenhum outro.

• Natal
A grande estrela de Natal é a praia de Ponta Negra, que além de deslumbrante é super badalada. Conheça também a Praia do Cotovelo, uma opção mais tranquila na cidade.

Na foto: Praia de Ponta Negra

Sergipe
Engana-se quem pensa que o menor dos estados brasileiros não tem belas praias para conhecer.

• Aracaju
A capital é recheada de praias exóticas. Estando lá, prepare-se para desbravar as praias de Crôa do Goré, Ilha dos Namorados, Praia do Saco e Pirambu.

Na foto: Praia do Saco

Relacionados

25.01.2024

6 Tendências em Design de Ambientes que Beneficiam a Saúde Mental

ver post
19.01.2024

Inspiração: Tendência das Palhas - Uma Nova Perspectiva para Projetos de Design

ver post
20.12.2023

Explorando Inovação e Criatividade na CASACOR Ceará 2023 com Lara Sousa e Paloma Estrela

ver post
15.12.2023

Tendência! Incorporando Tons Terrosos ao Design

ver post
Voltar ao blog
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN E INOVAÇÃO