Blog


15.03.2018

Horta vertical para espaços compactos

Engana-se quem pensa que uma horta só pode ser instalada em quintais ou áreas externas, ou, ainda, que é preciso construir um canteiro para cultivar os vegetais e hortaliças do nosso dia a dia.

Em casas compactas ou apartamentos com pouca área externa também é possível cultivar uma linda horta, ocupando a área vertical de cômodos como a varanda, área de serviço, cozinha ou até a sala de estar. Criatividade é o segredo para montar a sua!

A grande vantagem da horta vertical é que ela é instalada em vasos pendurados ou fixados à parede, muros ou sacadas. Dessa forma, em poucos metros quadrados as mudas podem brotar e se desenvolver.

O que eu posso plantar em minha horta vertical?
Qualquer tipo de erva, tempero e hortaliça pode ser plantado neste tipo de horta. Fique atento às condições de umidade e iluminação da sua casa ou apartamento e busque por espécies que se adaptam com facilidade ao clima da sua região.
Dê preferência a hortaliças que você sabe que irá utilizar bastante na sua cozinha. Mas, se houver um espacinho sobrando, invista em novos temperinhos para poder conhecer novos sabores.

Veja a seguir uma galeria de imagens para se inspirar na confecção de sua horta compacta. Vale reaproveitar materiais como pallets, latas de alumínio, potes de vidro, garrafas e canos de PVC.

→ Agora que você já sabe como cultivar sua horta, clique aqui para conhecer as espécies de flores mais indicadas para se ter dentro de casa. 
Compartilhe