Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Horta vertical para espaços compactos

15.03.2018
Engana-se quem pensa que uma horta só pode ser instalada em quintais ou áreas externas, ou, ainda, que é preciso construir um canteiro para cultivar os vegetais e hortaliças do nosso dia a dia.

Em casas compactas ou apartamentos com pouca área externa também é possível cultivar uma linda horta, ocupando a área vertical de cômodos como a varanda, área de serviço, cozinha ou até a sala de estar. Criatividade é o segredo para montar a sua!

A grande vantagem da horta vertical é que ela é instalada em vasos pendurados ou fixados à parede, muros ou sacadas. Dessa forma, em poucos metros quadrados as mudas podem brotar e se desenvolver.

O que eu posso plantar em minha horta vertical?
Qualquer tipo de erva, tempero e hortaliça pode ser plantado neste tipo de horta. Fique atento às condições de umidade e iluminação da sua casa ou apartamento e busque por espécies que se adaptam com facilidade ao clima da sua região.
Dê preferência a hortaliças que você sabe que irá utilizar bastante na sua cozinha. Mas, se houver um espacinho sobrando, invista em novos temperinhos para poder conhecer novos sabores.

Veja a seguir uma galeria de imagens para se inspirar na confecção de sua horta compacta. Vale reaproveitar materiais como pallets, latas de alumínio, potes de vidro, garrafas e canos de PVC.

→ Agora que você já sabe como cultivar sua horta, clique aqui para conhecer as espécies de flores mais indicadas para se ter dentro de casa. 

Relacionados

25.01.2024

6 Tendências em Design de Ambientes que Beneficiam a Saúde Mental

ver post
19.01.2024

Inspiração: Tendência das Palhas - Uma Nova Perspectiva para Projetos de Design

ver post
20.12.2023

Explorando Inovação e Criatividade na CASACOR Ceará 2023 com Lara Sousa e Paloma Estrela

ver post
15.12.2023

Tendência! Incorporando Tons Terrosos ao Design

ver post
Voltar ao blog
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN E INOVAÇÃO