Horta vertical para espaços compactos

15.03.2018

Engana-se quem pensa que uma horta só pode ser instalada em quintais ou áreas externas, ou, ainda, que é preciso construir um canteiro para cultivar os vegetais e hortaliças do nosso dia a dia.

Em casas compactas ou apartamentos com pouca área externa também é possível cultivar uma linda horta, ocupando a área vertical de cômodos como a varanda, área de serviço, cozinha ou até a sala de estar. Criatividade é o segredo para montar a sua!

A grande vantagem da horta vertical é que ela é instalada em vasos pendurados ou fixados à parede, muros ou sacadas. Dessa forma, em poucos metros quadrados as mudas podem brotar e se desenvolver.

O que eu posso plantar em minha horta vertical?
Qualquer tipo de erva, tempero e hortaliça pode ser plantado neste tipo de horta. Fique atento às condições de umidade e iluminação da sua casa ou apartamento e busque por espécies que se adaptam com facilidade ao clima da sua região.
Dê preferência a hortaliças que você sabe que irá utilizar bastante na sua cozinha. Mas, se houver um espacinho sobrando, invista em novos temperinhos para poder conhecer novos sabores.

Veja a seguir uma galeria de imagens para se inspirar na confecção de sua horta compacta. Vale reaproveitar materiais como pallets, latas de alumínio, potes de vidro, garrafas e canos de PVC.

→ Agora que você já sabe como cultivar sua horta, clique aqui para conhecer as espécies de flores mais indicadas para se ter dentro de casa. 

Gostou das dicas? Não se esqueça de compartilhar com seus amigos.

Como fazer uma decoração com significado

10.07.2020

VER POST

Acessórios

03.07.2020

VER POST

Como fazer uma horta doméstica.

25.06.2020

VER POST

Como fazer uma festa junina em casa?

18.06.2020

VER POST
VOLTAR AO BLOG
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN STUDIO