Blog


06.04.2017

Inspire-se com a originalidade do estilo boho

Mesclando influencias étnicas, hippies e orientais, o estilo boho é uma mistura muito original e exótica, repleta de elementos coloridos, estampas, formas e um leve ar rústico.
O termo boho é um derivado da expressão bohemian, usada para se referir aos boêmios, ciganos e hippies. Assim, o boho possui poucas regras, sendo um universo desestruturado, com inúmeras cores e fora dos padrões, deixando que a liberdade para buscar referências seja o personagem principal da decoração, criando ambiente belos, exóticos, cheios de personalidade e muito confortáveis.

Qualquer pessoa pode ter uma decoração boho em casa, se você tem algum receio de se jogar de vez neste estilo cheio de personalidade, pode começar mudando alguns itens, como: almofadas, mantas e cortinas, ou fazer composições de quadros e fotos criativas. Seja livre, pois o mais legal desse estilo é justamente a possibilidade de unir inúmeras referências, criando por fim um estilo próprio, visualmente agradável, inusitado e divertido!
Mas, como tudo na vida, cuidado com excessos! Misturar estilos é algo muito legal e bonito, mas o bom-senso deve prevalecer sempre. Para não criar um ambiente poluído orne as cores e use elementos que harmonizam entre si, mesmo no boho a regra do “mais é menos” deve ser levada em conta, na dúvida mantenha a inspiração apenas nos detalhes, afinal, por menor que seja a decoração o boho vai sempre destacar-se e encantar!


Compartilhe