Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Inspire-se com a originalidade do estilo boho

06.04.2017

Mesclando influencias étnicas, hippies e orientais, o estilo boho é uma mistura muito original e exótica, repleta de elementos coloridos, estampas, formas e um leve ar rústico.
O termo boho é um derivado da expressão bohemian, usada para se referir aos boêmios, ciganos e hippies. Assim, o boho possui poucas regras, sendo um universo desestruturado, com inúmeras cores e fora dos padrões, deixando que a liberdade para buscar referências seja o personagem principal da decoração, criando ambiente belos, exóticos, cheios de personalidade e muito confortáveis.

Qualquer pessoa pode ter uma decoração boho em casa, se você tem algum receio de se jogar de vez neste estilo cheio de personalidade, pode começar mudando alguns itens, como: almofadas, mantas e cortinas, ou fazer composições de quadros e fotos criativas. Seja livre, pois o mais legal desse estilo é justamente a possibilidade de unir inúmeras referências, criando por fim um estilo próprio, visualmente agradável, inusitado e divertido!
Mas, como tudo na vida, cuidado com excessos! Misturar estilos é algo muito legal e bonito, mas o bom-senso deve prevalecer sempre. Para não criar um ambiente poluído orne as cores e use elementos que harmonizam entre si, mesmo no boho a regra do “mais é menos” deve ser levada em conta, na dúvida mantenha a inspiração apenas nos detalhes, afinal, por menor que seja a decoração o boho vai sempre destacar-se e encantar!


Relacionados

25.01.2024

6 Tendências em Design de Ambientes que Beneficiam a Saúde Mental

ver post
19.01.2024

Inspiração: Tendência das Palhas - Uma Nova Perspectiva para Projetos de Design

ver post
20.12.2023

Explorando Inovação e Criatividade na CASACOR Ceará 2023 com Lara Sousa e Paloma Estrela

ver post
15.12.2023

Tendência! Incorporando Tons Terrosos ao Design

ver post
Voltar ao blog
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN E INOVAÇÃO