Blog


28.04.2017

Pequenos espaços, grandes ideias!

Devido ao tamanho reduzido, é necessário que, na hora de decorar, tudo seja muito bem aproveitado e, além disso, um ambiente pequeno não permite entulhos e coisas desnecessárias, assim, é preciso colocar a cabeça para funcionar e pensar em uma maneira de decorar de forma harmoniosa, bonita, funcional e que agregue valor ao local, tornando-o inclusive mais amplo. Parece difícil, não é? Mas, acredite, é mais simples do que parece!


Uma das melhores coisas em pequenos espaços é a integração, juntar sala e cozinha, ou mesmo transformar o local em um loft é uma ótima opção para aumentar o espaço e torná-lo mais funcional e moderno, raramente se vê uma casa grande integrada, pois, quanto maior o espaço, normalmente, mais dividido ele é. E, bem, divisões demais deixaram de ser práticas e bonitas há anos! Então, aproveite os poucos m² e abuse da integração de ambientes, brinque os móveis, os multifuncionais são uma boa escolha.

Outro ponto que pode criar grandes ideias são as janelas. Elas sempre são esquecidas, uns grandes erros, afinal, são extremamente importantes para compor um ambiente. Nos espaços pequenos elas podem ampliar visualmente o local, então, valorizá-las é uma ótima forma de ganhar beleza e tamanho de uma vez só! Aposte em molduras e caixilhos da mesma cor das paredes, cortinas leves e próximas ao teto podem trazer a ideia de um janelão, tornando a própria janela um item de decoração. Além disso, minis-jardim ficam incríveis em um parapeito, flores penduradas também podem mudar a cara do ambiente. No Pinterest é possível encontrar inúmeras inspiração e DIY de pequenos jardins.

Espaços pequenos são um criadouro de ideias, tire medidas, tome notas e busque inspirações nos mais variados estilos: o industrial, fica lindo em espaços integrados; o boho, mescla cores e formas; o retro, deixa o ambiente mais divertido e, até mesmo, o clássico, com seus espelhos e arabescos. O importante é não ter preconceito, liberte a imaginação e aproveite muito bem o seu pequeno espaço!    

Algumas ideias que você testar, além das já citadas, são: espelhos, formas geométricas e linha horizontais, uma paleta de cor degradê (cores claras no teto e paredes e mais escuras no piso e partes baixas), parede de quadros e plantas diversas.

Compartilhe