Blog


19.10.2018

Praticidade na cozinha

A cozinha é um dos espaços preferidos de todos os moradores da casa. Afinal, é de lá que surgem as mais deliciosas receitas. Para que esse ambiente se torne mais organizado, de modo a facilitar a preparação dos pratos e não se diferenciar da decoração de outros cômodos da casa, veja algumas dicas abaixo.

 

 

DICAS PARA A ORGANIZAÇÃO DA COZINHA:

Louças e utensílios usados com mais frequência devem ficar sempre em locais acessíveis e próximos aos móveis em que serão manuseados.

Alimentos não perecíveis e usados com frequência, tais como arroz, farinha, açúcar e macarrão, por exemplo, encaixam-se muito bem com recipientes de vidro. Além disso, quando bem fechados, prolongam a vida útil do alimento, conservando-o melhor. O mesmo ocorre com os temperos. Separe-os e reserve um cantinho especial próximo a você, pode ser em uma bandeja ou em um local apropriado como um porta-temperos. Isso facilitará seu manejo nas horas mais turbulentas.

Você possui muitas receitas e não sabe como organizá-las? Passe-as a limpo em alguns cadernos e deixe-os separados em uma única gaveta.

 

 

DICAS PARA A ORGANIZAÇÃO DA ALIMENTAÇÃO:

Planeje um cardápio semanal;

Armazene adequadamente a comida que sobrou e reutilize no dia seguinte;

Lave a louça durante o processo para evitar acúmulos no final;

Congele alguns alimentos e porções para a semana.

 

Foto: Pinterest

Fonte: Tua Casa | Blog da Mimis

Compartilhe