Blog


15.10.2019

Projeto Espaço Zen André Carício & Arquitetos CASACOR Pernambuco 2019

A 21ª edição da CASACOR em Pernambuco foi realizada em uma área de 5mil m² divididos em 40 ambientes projetados por 66 profissionais, o qual a Casttini participou como fornecedor oficial.

Um dos destaques foi Espaço Zen Deca, assinado pelo arquiteto André Carício.

 

 

Uma "caixa branca" de arquitetura pura, envolvida por espelho d 'agua, este é o Espaço Zen, marcado pela pouca informação com telas e esculturas do artista Fernando Augusto que preenchem com equilíbrio o ambiente.

 

O interior do espaço, faz referência à atmosfera da oficina do artista. André conta que "a inspiração veio da arquitetura do Wabi Sabi, que representa a beleza das coisas imperfeitas, impermanentes e incompletas.". Tal conceito está presente através do mobiliário escolhido, detalhes construtivos e revestimentos que traduzem toda uma memória afetiva.

 

A arquitetura do espaço conversa com os revestimentos, iluminação e design.
A arquitetura do Wabi Sabi, que prega a beleza das coisas imperfeitas e incompletas, também está presente no conceito. O contraponto é a tecnologia, presente nos recursos de automação em iluminação e som.
“Pedra, madeira e água, em clima zen, associadas ao conforto, trazem o modo natural do bem viver, como todos os queremos e precisamos. Inspire, inspire-se.” Diz André, sobre o projeto, nas redes sociais.

 

Padrão Casttini usado no projeto: Branco Supremo
A Casttini alia muita técnica e precisão para criar seu ambiente com elegância e originalidade.

Compartilhe