Blog


18.03.2016

Um jantar diferente para receber os amigos

Vai receber os amigos em casa? Faça um jantar diferente, com direito a drinks de vinho. Temos uma sugestão de um cardápio fácil e delicioso para você arrasar na cozinha. Dá uma olhada no que pensamos:

Limonada de vinho tinto (perfeita no calor!)

2 colheres de chá de açúcar
1 colher de sopa de suco de limão
25ml de vinho tinto seco 
Soda
Gelo

Modo de preparo

Num copo alto, dissolva o açúcar no suco de limão. Acrescente gelo e adicione soda até completar 3/4 do copo. Acrescente o vinho em seguida e deixe flutuar ou misture. A escolha é sua. Sirva em seguida.


Bruschetta de tomate e manjericão

1 dente de alho
4 fatias de pão italiano
2 tomate sem sementes picados
Pimenta-do-reino a gosto
1 colher de sopa de manjericão picadas
1 colher de sopa de azeite de oliva
Sal a gosto

Modo de preparo

Corte o alho ao meio e esfregue-o em todas as fatias de pão italiano. Coloque-as em uma pequena assadeira e leve ao forno, preaquecido, em temperatura média por 10 minutos, ou até as fatias dourarem levemente. Tempere o tomate com o sal e a pimenta-do-reino. Coloque o manjericão, distribuindo-o entre as fatias quentes do pão. Regue com o azeite e sirva.


Risoto com queijos provolone e parmesão

1 ½ xícara de chá de arroz arbóreo
2/3 de xícara de chá de queijo provolone ralado
½ xícara de chá de queijo parmesão ralado
5 ¼ xícaras de chá de caldo de galinha
¼ de xícara de chá de manteiga
¼ de xícara de chá de cebola picada
¼ xícara de chá de vinho branco
Sal a gosto

Modo de preparo

Coloque o caldo de galinha para esquentar em uma panela média, mantenha o caldo aquecido. Em outra panela em fogo médio, coloque metade da manteiga, toda a cebola e frite até começar a dourar. Adicione o Arroz Arbório e frite, mexendo por 1 minuto. Após, adicione o vinho e misture. Com a panela destampada, deixe ferver até que todo o líquido tenha sido absorvido. Coloque ½ xícara do caldo de galinha, o sal e cozinhe, misture bem, sempre em fogo alto. Quando o caldo se misturar ao arroz, ficando cremoso, adicione mais ½ xícara de caldo de galinha, repita este procedimento até adicionar todo o caldo e o arroz ficar macio, porém al dente (aproximadamente 25 minutos). Adicione a manteiga restante, o provolone, o queijo parmesão e misture. Retire do fogo, coloque em uma travessa e polvilhe com mais queijo parmesão. Sirva imediatamente.


Salada de folhas verdes

Misture diversos tipos de saladas em folhas. Adicione beterraba, cenoura e pimentão, para colorir.


Cheesecake fácil

1 pacote de biscoito maizena (200g)
100g de manteiga sem sal
300g de cream cheese
60g de açúcar
½ colher de chá de baunilha
1 colher de sopa de suco de limão
1 pacote de creme de leite 200g
1 copo de geleia de amora

Modo de preparo

Bata os biscoitos no liquidificador. Em seguida misture com as mãos a farofa de biscoito com a manteiga. Forre uma forma com a farofa úmida de biscoito, apertando contra o fundo. Bata na batedeira o cream cheese, o açúcar, a baunilha e o limão até que a massa aumente de volume.Separadamente bata o creme de leite até ficar cremoso. Misture delicadamente o creamcheese e o creme de leite batidos e espalhe na fôrma. Deixe na geladeira de um dia para o outro e só então cubra com a geleia. Sirva gelado. 

Bom apetite!

Compartilhe