Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Use a iluminação a favor da sua decoração

27.07.2016
A iluminação correta pode ser o toque que estava faltando para sua decoração ficar encantadora. Você sabia que sua sala de estar não precisa de tanta luz? Para o cantinho do filme, deixe a iluminação mais discreta, para que o espaço fique aconchegante. Próximo a mesa de centro e o espaço que se recebe os amigos e convidados, aposte em luminárias de chão.


Na cozinha, podem ser usada lâmpadas brancas e embutidas. A iluminação direta na bancada onde você prepara os alimentos fica ótima para que não passe nenhum detalhe. Nos quartos, utilize luzes indiretas para deixar o ambiente mais aconchegante e íntimo. 


Para a sala de jantar, a iluminação principal pode ser um pendente sobre a mesa e arandelas nas laterais. A luz direcionada para um ponto específico é perfeita para o escritório ou cantinho de estudos. Já no closet, o ideal é ter uma luminosidade que pareça o mais natural possível para que você possa visualizar a combinação das roupas.

Se você tem uma bancada de maquiagem, deixe-a próxima a uma janela ou com luzes atrás do espelho. O mesmo vale para o banheiro. Se você gosta de um ambiente mais clean, ou quer criar um espaço estético, as lâmpadas tubulares brancas são perfeitas. Veja as fotos abaixo e tenha muitas ideias para planejar a iluminação do seu lar.

Relacionados

25.01.2024

6 Tendências em Design de Ambientes que Beneficiam a Saúde Mental

ver post
19.01.2024

Inspiração: Tendência das Palhas - Uma Nova Perspectiva para Projetos de Design

ver post
20.12.2023

Explorando Inovação e Criatividade na CASACOR Ceará 2023 com Lara Sousa e Paloma Estrela

ver post
15.12.2023

Tendência! Incorporando Tons Terrosos ao Design

ver post
Voltar ao blog
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN E INOVAÇÃO