Blog


21.03.2017

Use o Feng Shui para atrair boas energias para o seu lar

Você já ouviu falar em Feng Shui?
Bom, Feng Shui é uma técnica chinesa milenar usada para realizar a harmonização dos ambientes, atrair prosperidade e boas energias para quem reside no lugar. A técnica usa de várias coisas, inclusive das folhas, flores e folhagens em geral para organizar a energia da casa. Pela teoria, a localização da porta de entrada, a limpeza da casa, o funcionamento de todas as partes e até mesmo a disposição dos vasos e plantas podem influenciar no bem-estar dos moradores.
É importante ressaltar que o Feng Shui não tem nenhuma conotação religiosa, a prática começou a partir da simples observação sobre como os ambientes influenciam a vida das pessoas, a observação se transformou em estudo e chegou ao ponto de seus praticantes reconhecerem padrões que transformaram em um grande conjunto de regras, quando usadas corretamente elas proporcionam bem-estar, harmonia e sucesso para aqueles que aplicam em seus lares.
Existem várias vertentes do Feng Shui e inúmeras regras, o ideal é encontrar um terapeuta holístico para preparar sua casa corretamente, mas na falta de um existem algumas práticas e hábitos que você pode inserir em seu lar, assim, aos poucos, o Feng Shui pode ir adequando as energias e logo será possível ver os resultados.

A prosperidade está na porta!
Segundo a teoria, para a prosperidade conseguir chegar na sua vida é necessário que número da sua casa seja facilmente identificado e a porta deve abrir com facilidade, nada de portas emperradas ou que não abrem totalmente. Sinos de vento também podem ajudar, eles atraem boas energias e as fazem fluir.

Banho de abundância
Para o Feng Shui, é ideal que cada casa tenha um rio sereno passando diante da porta, isso claramente não é possível para grande parte das pessoas. Por isso, objetos que remetam à água são muito importantes, você pode colocar um quadro que tenha um rio ou mar, uma fonte perto da porta, ou até mesmo ter um pequeno aquário. O importante é que a água esteja perto de você, isso atrai serenidade, paz, harmonia e muita abundância para a família.

Sem entulhos
Objetos acumulados podem estagnar a energia na casa, dificultando a entrada de novas e boas energias. Por isso, é muito importante para o Feng Shui que você faça uma avaliação na casa, deixe apenas o que realmente importa e livre-se de todo o resto.

A natureza é sua amiga
Use as plantas, elas são canalizadoras para energias boas. Coloque-as em locais estratégicos, como salas de jantar e estar, onde há muita circulação de pessoas. Mas, tenha cuidado e evite plantas com folhas caídas no chão, elas não são capazes de elevar as energias e vibrações do ar.
Lembre-se de cuidar muito bem delas, afinal, a maneira que você cuidar das plantas vai afetar diretamente na relação com elas. Quanto mais você cuidar, regar e se dedicar, melhor ela cumprirá sua função

Organize
Não adianta nada tentar canalizar energias boas com uma casa desarrumada! A manutenção do espaço é muito importante. Vazamentos, mofos e bagunças em geral, tudo isso precisa estar em ordem para que o local não entre em uma vibração de energias negativas.
Aderir o Feng Shui leva tempo, mas com essas pequenas mudanças no seu lar já vai ser possível sentir a diferença e atração das boas energias. Você pode ir aderindo aos poucos, respeitando o seu tempo. Afinal, o Feng Shui também deve vir de dentro, evitar pensamentos ruins e que podem atrair vibrações negativas, ou afetar você de dentro para fora é essencial!

Compartilhe