Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

3 motivos para apostar em nichos e prateleiras

18.02.2021

Você conhece as vantagens que nichos e prateleiras trazem para seus ambientes? Estes itens são práticas e tem a potencial para enriquecer sua decoração e facilitar sua rotina. 

Confira 3 motivos para você apostar neles;



1.    1.Otimizam o espaço

Nichos e prateleiras aproveitam a verticalidade das paredes ocupando espaços que estavam ociosos, sem prejudicar a circulação no ambiente. Eles ampliam suas possibilidades para guardar utensílios e objetos que se acumulavam em mesas e armários.

Prateleiras amplas podem ser suas aliadas pra armazenar quantidades grandes de objetos, especialmente em cômodos menos frequentados como a lavanderia.

 



Você também pode aproveitar espaços pequenos como cantos entre sofá e parede, para instalar pequenos nichos para guardar livros, controle remoto ou tablets. Sobre a televisão e janelas e possível fixar prateleiras para objetos decorativos e plantas.

 



2.     2. Auxiliam na organização

Prateleiras e nichos são coringas na hora de organizar sua casa, pois podem ser usados em qualquer cômodo da casa. Com eles você pode deixar os objetos e utensílios do dia a dia sempre à mão, como os produtos de higiene no banheiro ou os temperos na cozinha.

 



Para evitar a poluição visual e o acúmulo de pó, tenha cuidado para não exagerar na quantidade de objetos em cada nicho ou prateleira. Utilize caixas organizadoras, elas são ótimas para descomplicar a organização e guardar itens pequenos que podem dar a sensação de bagunça.

 


 

3.     3. Evidenciam sua personalidade

Sua casa deve ser um espaço onde você se sinta totalmente à vontade e, por isso, deve transmitir sua personalidade. Objetos com os quais você se identifica, que tenham significado afetivo ou marcaram sua história podem, e devem, ser expostos em nichos e prateleiras. Você pode intercalá-los com itens do dia a dia, ou destacá-los.

 



Use uma cor ou papel de parede diferente apenas onde serão instaladas as prateleiras e nichos, ou faça uma iluminação especial. Isso dará destaque aos objetos e deixará o ambiente mais dinâmico.

 

Quer otimizar seus espaços? Entre em contato conosco e peça seu orçamento.

Relacionados

25.01.2024

6 Tendências em Design de Ambientes que Beneficiam a Saúde Mental

ver post
19.01.2024

Inspiração: Tendência das Palhas - Uma Nova Perspectiva para Projetos de Design

ver post
20.12.2023

Explorando Inovação e Criatividade na CASACOR Ceará 2023 com Lara Sousa e Paloma Estrela

ver post
15.12.2023

Tendência! Incorporando Tons Terrosos ao Design

ver post
Voltar ao blog
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN E INOVAÇÃO