Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

4 paletas com as cores do ano 2021 para você se inspirar

09.04.2021

Já apresentamos aqui no blog da Casttini as cores do ano eleitas pela Pantone, o cinza Ultimate Gray e o amarelo Illuminating. Juntas elas criam um contraste harmonioso que transmitem fortaleza, resiliência e otimismo.  São cores extremamente versáteis, e por isso, podem compor diversas paletas com combinações que expressem as mais variadas sensações e personalidades.



Foto : Arkpad


Que tal explorar uma paleta baseada nas cores do ano para decorar um cômodo da sua casa?
Selecionamos 4 combinações, baseadas em indicações da Pantone, para você se inspirar e escolher a que mais combina com você e exalta seu bom gosto e humor. Confira:

 

Vibrante e atraente
Nesta paleta o cinza trabalha como um elemento natural em meio a uma série de cores vibrantes e alegres. A combinação traz bom humor e jovialidade.

 


Fonte: Pantone

 

Você pode optar quais cores da paleta deseja explorar no seu ambiente, nas proporções que traduzam melhor a sensação desejada. Neste dormitório, a tranquilidade que o ambiente pede é reforçada pelo Azul e o off-white.

 


Foto: Casttini

 

O off-white pode ser alcançado com o padrão Casttini Diamante Cristallo. Para dar um toque mais aconchegante, o Rosselli, com seus veios amadeirados leves, também é uma boa alternativa. Substituir o Azul pelo Oceanic pode aquecer sua paleta

 


Foto: Casttini

 

Criatividade e pureza

Uma paleta que estimula o desejo de voltar a imaginar e, com o olhar de uma criança, descobrir novas percepções. Ideal para locais onde a criatividade é necessária.

 


Fonte: Pantone

 

O quarto dos pequenos fica perfeito com essa combinação que estimula a criatividade de forma tranquila. À noite, os tons pasteis favorecem o descanso.

 


Foto: Casttini

 

Para um aspecto mais clean utilize o padrão Casttini Asti, mas se preferir um tom mais caloroso aposte no Areia.

 


Foto: Casttini

 

Intimista e confiável

Sólida, porém peculiar, esta é a paleta perfeita para ambientes intimistas. As cores reforçam sentimentos de confiança, vigor e resistência.

 

Fonte: Pantone

 

Para dar mais personalidade, o vermelho terroso pode ser alcançado com o padrão Papaia, já o cinza pode ser substituído pelo Urban, o que garantirá um toque único e intrigante ao ambiente. Malibu é uma opção ao amarelo escuro, com sua textura amadeirada, ele evoca o poder da natureza.

 


Foto: Casttini

 

Maturidade e resiliência

Com seus tons terrosos, esta é uma paleta que transmite a narrativa de uma beleza primitiva, sem idade, sem gênero e que nos cerca evocando maturidade. Uma combinação que inspira resiliência e conforto.

 


Fonte: Pantone

 

Para um espaço mais ousado troque o cinza pelo padrão Petra, e suavize o cinza escuro aplicando o Grafito ou Argel.

 



Uma paleta madura, que pode ser trabalhada de maneira inusitada para criar ambientes intimistas com muita vitalidade.

 


Foto:
Mariana Orsi / Casa De Valentina

 

 

Agora que você já está inspirada, abuse das cores de 2021 na sua decoração e evoque a alegria sólida da combinação com a paleta que melhor traduza sua personalidade.

Relacionados

25.01.2024

6 Tendências em Design de Ambientes que Beneficiam a Saúde Mental

ver post
19.01.2024

Inspiração: Tendência das Palhas - Uma Nova Perspectiva para Projetos de Design

ver post
20.12.2023

Explorando Inovação e Criatividade na CASACOR Ceará 2023 com Lara Sousa e Paloma Estrela

ver post
15.12.2023

Tendência! Incorporando Tons Terrosos ao Design

ver post
Voltar ao blog
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN E INOVAÇÃO