Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

4 truques essenciais para uma casa com crianças

29.04.2017

Ter uma casa sempre linda parece impossível quando se tem crianças, não é mesmo? Suco derramado, calçados sujos, farelos e muitas outras peripécias que os pequenos acabam aprontando muitas vezes dificultam a tarefa de manter os ambientes organizados, mas, acredite, é possível!

Confira 4 truques que vão ajudar você dar a volta por cima e garantir um lar sempre maravilhoso.

Tecido impermeável
É normal que crianças queiram comer enquanto assistem TV, ou que tragam os coleguinhas para passar a tarde. Uma ideia muito eficaz é apostar em tecidos impermeáveis, ou fazer a impermeabilização dos estofados e colchões. Isso impede prejuízos e dores de cabeça em caso de acidentes com líquidos diversos.

Aposte no couro

Além de ter uma aparência sofisticada e uma grande durabilidade, o couro é possui uma grande resistência contra arranhões, líquidos e sujeiras. A limpeza também é muito mais fácil de ser realizada. Aposte em revestimentos de couro para estofados em geral, é possível até mesmo encontrar capas deste material.

Evite acidentes: móveis arredondados

Crianças adoram correr, pular e acabam muitas vezes assuntando a todos com cabeças que passam raspando pelas pontas dos móveis. Para evitar algum acidente mais grave, opte por móveis com pontas arredondadas, eles são mais seguros e ainda acrescentem um toque geométrico e inusitado à decoração.

Caixas organizadoras pela casa

As caixas organizadoras ajudam muito na hora de evitar bagunças pela casa, por isso, use e abuse delas! Se seu filho tem a mania de brincar na sala, deixe uma em um cantinho com os brinquedos preferidos dele, mesma coisa para o quarto e outros cômodos que costumam ter brinquedos. É possível encontrar caixas de vários tamanhos, estilos e cores, escolha uma que combine com sua decoração e seja feliz!

Relacionados

25.01.2024

6 Tendências em Design de Ambientes que Beneficiam a Saúde Mental

ver post
19.01.2024

Inspiração: Tendência das Palhas - Uma Nova Perspectiva para Projetos de Design

ver post
20.12.2023

Explorando Inovação e Criatividade na CASACOR Ceará 2023 com Lara Sousa e Paloma Estrela

ver post
15.12.2023

Tendência! Incorporando Tons Terrosos ao Design

ver post
Voltar ao blog
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN E INOVAÇÃO