Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

5 Dicas para decorar o quarto das crianças

11.10.2021

O quarto das crianças é um dos cômodos mais gostosos de decorar. Um ambiente lúdico onde a fantasia e a criatividade imperam e que faz até a gente grande querer voltar a ser criança!


Foto: Shutterstock

 

As possibilidades são infinitas e é comum que pais e filhos tenham tantas ideias que se sintam confusos, sem saber por onde começar! Mas calma, a Casttini separou 5 dicas que vão te ajudar criar o ambiente perfeito para seu filho brincar, dormir e crescer. Um espaço que estimule e possibilite criar novas experiências no mundo dos pequenos.


Foto: Tatiana Syrikova / Pexels

 

1 — Escolha um tema

Decorar o quarto do seu filho ou filha fica muito mais divertido com os itens, estampas e cores que tenham significado para o pequeno, e que deixam tudo ainda mais lúdico. Além disso, eleger um tema para a decoração facilitará as escolhas seguintes.

Liste, junto do seu filho, o que ele gosta e selecione o que mais combina com ele e com as suas possibilidades. É muito importante que a criança participe de todas as etapas do projeto para já ir criando identificação com o ambiente.


Foto: Varoni Decor

 

2 — Selecione a paleta de cores

As cores estimulam sensações e humor, por isso a sua escolha deve ser bem pensada e equilibrada. Afinal você vai querer que seu filho se sinta estimulado, brinque, mas também se acalme para ter uma boa noite de sono.

Cores vibrantes como amarelo, laranja e rosa dão energia e são ótimas para estimular a brincadeira e a curiosidade. Utilize estes tons nos detalhes, como em um cantinho especial ou em um móvel de destaque.


Foto: Trend HF / Unsplash

 

Já os tons suaves de azul, lilás, rosa bebê e verde são excelentes para relaxar. Aplique junto à cama e garanta bons sonhos para o seu filho.


Foto: Westwing

 

3 — Crie cantinhos especiais

Ao longo da infância, a criança vai fazer várias atividades diferentes neste cômodo. Separar cantinhos especiais para determinadas atividades, vai auxiliar seu filho a focar em cada uma delas e a entender quando é hora de brincar, de estudar e de dormir.

Você não precisa de muito espaço para isso, pode ser uma escrivaninha para os estudos, um cantinho para leitura, um tapete para brincar no chão.


Foto: Freepik

 


Foto: Uêbaa Design

 

4 — Abuse de organizadores, nichos e prateleiras

Manter a organização do quarto das crianças não é uma tarefa fácil. Nichos, prateleiras e organizadores são fundamentais e vão te ajudar a manter a ordem.

Organizadores baús, ou com a temática da decoração tornam o momento de guardar os brinquedos mais divertido. Enquanto os brinquedos em prateleiras criam uma decoração única.


Foto: Casttini

 

5 — Invista em móveis planejados

Os móveis planejados são ideais para o quarto das crianças, pois possibilitam a personalização e versatilidade necessárias para que seu filho passe pelas diferentes fases da infância e adolescência em um espaço adequado, que lhe traga segurança e bem-estar.

Ambientes personalizados otimizam o espaço, possibilitam móveis multifuncionais e adaptáveis que mudarão de função ao longo do tempo. Além de oferecer durabilidade e economia a médio prazo. 

 
Foto:
Rogerio Maranhão / Studio M2 – Sala de Brincar Casa Cor PE 2019

 

Ainda está confusa e com dúvidas para decorar o quarto do pequeno? A gente te ajuda! Clique aqui e peça já seu orçamento com a Casttini.


Foto:
Rogerio Maranhão / Studio M2 – Sala de Brincar Casa Cor PE 2019

Relacionados

25.01.2024

6 Tendências em Design de Ambientes que Beneficiam a Saúde Mental

ver post
19.01.2024

Inspiração: Tendência das Palhas - Uma Nova Perspectiva para Projetos de Design

ver post
20.12.2023

Explorando Inovação e Criatividade na CASACOR Ceará 2023 com Lara Sousa e Paloma Estrela

ver post
15.12.2023

Tendência! Incorporando Tons Terrosos ao Design

ver post
Voltar ao blog
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN E INOVAÇÃO