Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Como usar tons nudes no quarto

24.08.2018

Para todo projeto de dormitório, é muito importante começar com a seleção de uma paleta de cores. Ela irá ser a base do cômodo onde passamos a maior parte das nossas horas de descanso. Os tons neutros são sempre boas opções para quem procura um ambiente mais tranquilo e relaxante, além de serem difíceis de enjoar. E, nessa gama das cores neutras, estão os populares tons nudes. Estes tons são muito versáteis e podem ser usados tanto numa decoração clássica quanto num projeto mais minimalista, sem ficar devendo charme ou personalidade.


A principal vantagem das nuances nude é que elas podem ser trabalhadas em diferentes combinações, dando ao morador a oportunidade de optar pelos tons mais claros – puxando ao creme e ao marfim – ou pelos mais escuros e terrosos, que são tons super aconchegantes. Independente da escolha, a mistura nunca vai falhar!



A escolha da neutralidade dos nudes permite que elementos mais chamativos sejam inseridos pontualmente, como um lustre mais volumoso, uma cadeira mais vistosa ou uma cortina mais pesada.

 

Os tons nudes ainda favorecem quando: 

1. O quarto é pequeno, já que eles proporcionam maior sensação de amplitude (cores claras no geral possuem esse efeito).

2. Há pouca entrada de luz natural, pois as cores que puxam para o bege refletem a luz e tendem a deixar o ambiente mais iluminado e arejado.

3. É um quarto compartilhado. Como falamos anteriormente, os tons nudes são versáteis e sua base neutra agrada à maioria dos estilos.

 


 

Dica extra:

As texturas podem tornar os objetos em nude ainda mais diferenciados. Invista em almofadas com bordados, papéis de parede, tapetes e mantas aconchegantes para dar um toque pessoal e intimista no espaço.

 

Clique aqui para aprender a inserir tons nudes na cozinha.

 

Não esqueça de compartilhar o conteúdo nas suas redes sociais!

Relacionados

25.01.2024

6 Tendências em Design de Ambientes que Beneficiam a Saúde Mental

ver post
19.01.2024

Inspiração: Tendência das Palhas - Uma Nova Perspectiva para Projetos de Design

ver post
20.12.2023

Explorando Inovação e Criatividade na CASACOR Ceará 2023 com Lara Sousa e Paloma Estrela

ver post
15.12.2023

Tendência! Incorporando Tons Terrosos ao Design

ver post
Voltar ao blog
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN E INOVAÇÃO