Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Decoração para a páscoa: 9 ideias que vão te surpreender

14.04.2022

A Páscoa está chegando e decorar o lar para esta data traz uma oportunidade valiosa para se divertir em família e expressar sua criatividade.


Para deixar a data ainda mais especial, vamos descobrir juntos algumas ideias para decorar? Sua celebração ficará muito mais doce e mágica com as dicas que reunimos aqui.


Passeie por essa seleção e inspire-se!



Comece pelo que você já tem


Uma maneira inteligente de decorar a casa para a páscoa é partir dos itens que você já possui.

Vasos de flor, bandejas, painéis e quadros diversos ganham nova função estética associados a elementos que remetem à data celebrada.


Observe também como as cores de seus móveis podem fazer parte das novas composições, orientando o caminho a seguir para aproveitar o melhor que você já tem em casa.




Coleção Amazônia - Casttini



A coleção Amazônia, criada pela Casttini, traz aos móveis planejados tons incríveis para ambientes encantadores. O efeito da paleta de cores neste dormitório combina vivacidade e tranquilidade, deixando a monotonia do lado de fora. Veja que lindas tonalidades podem ser extraídas deste projeto. Vale a inspiração!


Siga a Casttini no Instagram e acompanhe as tendências e novidades!



Utilize as cores da nova estação


No Brasil, a páscoa ocorre próxima à chegada do outono. Cores outonais são sofisticadas e elegantes, além de transmitir uma aura de acolhimento que combina perfeitamente com a época da páscoa. Contemple as mudanças que estão ocorrendo na paisagem lá fora e traga para dentro de casa o verdadeiro espírito da nova estação.





Foto: Melike Benli / Pexels



Observe a vida lá fora! A natureza é sábia tanto em sua função como na estética, de modo que as cores de outono compõem lindas combinações que podem orientar suas escolhas de decoração de páscoa.

A propósito, que tal apanhar algumas pinhas e folhas secas do jardim para complementar o ambiente?





Foto: Ady Gómez Cárdenas via Pinterest



Cumprindo o objetivo de aproveitar elementos que sua casa já possui, lembre-se de trazer à vista cestos, cachepôs e adornos de palha ou vime. 

Tapetes e outros têxteis com toque rústico são bem-vindos! Explore itens feitos de materiais como sisal e algodão, que oferecem conforto, mas sem aquecer demais.





Foto: Rachael Gorjestani / Unsplash



Torne esta páscoa ainda mais especial para os pequenos com uma divertida caça aos ovos! Você pode pintar ovos de galinha que valerão prêmios em chocolate ou outros presentes. Esta atividade em família pode ser facilitada com adoráveis cestas, pequenas pinturas removíveis de patinhas pelo piso e deliciosos ovos de chocolate escondidos em casa ou no jardim.



Consuma arte local


Conhece alguém com habilidades manuais? Caso não conheça, certamente há próximo de sua cidade algum artista ou artesão criando lindas peças feitas à mão para decorar nesta páscoa.





Foto: The Knotted Nest



Algumas ideias podem ser reproduzidas facilmente. Que tal aproveitar a data especial para criar suas primeiras artes e, quem sabe, adquirir um novo hobby?





Foto: Pingouin



Mesa posta para a Páscoa

Deixamos para o fim da lista uma das partes favoritas de quem ama decoração de interiores: a mesa posta.





Foto: The Diary of a Debutante by Stephanie Ziajka



Comece com seu conjunto de jantar e construa a partir dele, adicionando toalhas e decorações de Páscoa em busca de um visual lúdico e convidativo.


Exiba suas sobremesas, bolos e ovos de chocolate favoritos em tigelas decorativas combinadas a flores brilhantes.





Foto: Camicado



Se combina com seu estilo, adquira peças com designs ilustrativos de ovos, flores e coelhinhos! Para as crianças, opte por conjuntos estampados feitos em melamina, mais leve e resistente.


Leia também: 5 dicas para decorar o quarto das crianças.





Foto: Camicado



Crie uma mesa caprichada para seus convidados com louças, sousplats e talheres baseados nas cores que orientam a decoração escolhida para a casa.


Busque uma toalha de linho para um toque natural e, em seguida, cubra com jogos americanos diversos, para uma recepção calorosa. Escolha um guardanapo de pano em tom mais escuro que sua toalha de mesa, para proporcionar contraste.

Enfeite sua mesa com pratos decorativos e tigelas próprias para as guloseimas de páscoa.


Por fim, vasos com flores frescas em tons pastéis garantem leveza e sofisticação quando utilizadas na medida certa. Faça um teste!



Agora, basta curtir e celebrar!


Com apenas algumas peças-chave e um pouco de criatividade, você pode facilmente decorar sua casa para a Páscoa com um visual elegante, fresco e inspirador. Aproveite a data com as pessoas que você mais ama e tenha uma feliz Páscoa!


Relacionados

25.01.2024

6 Tendências em Design de Ambientes que Beneficiam a Saúde Mental

ver post
19.01.2024

Inspiração: Tendência das Palhas - Uma Nova Perspectiva para Projetos de Design

ver post
20.12.2023

Explorando Inovação e Criatividade na CASACOR Ceará 2023 com Lara Sousa e Paloma Estrela

ver post
15.12.2023

Tendência! Incorporando Tons Terrosos ao Design

ver post
Voltar ao blog
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN E INOVAÇÃO