Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Decoração renovada para a casa: dicas e ideias!

30.05.2019
É comum sentirmos vontade de mudar a decoração após certo tempo, especialmente se a mesma composição acompanha nossa casa há muitos anos. Descubra algumas formas fáceis e criativas de inserir novos elementos e dar uma cara nova no decor.

1- Quadros apoiados em prateleiras
Para evitar o trabalho de furar as paredes, uma moda que tem ganhado muitos adeptos é a de posicionar os quadros em prateleiras diversas da casa. A decoração fica com um ar despojado e as prateleiras que antes ficaram vazias podem ser facilmente preenchidas.



2- Vasos de flores e folhagens (bônus: vaso de cimento DIY)
Outro item que dá cara nova aos espaços são as flores e folhagens. Ter um verdinho na decoração sempre alegra o ambiente e ajuda a renovar o ar da casa. 
Quer praticar seus dotes artesanais? Monte vasinhos de cimento usando técnicas caseiras, como esta da imagem abaixo, onde o cimento toma a forma de vaso a partir de um balão cheio de ar.



3- Caixas organizadoras
Sempre mencionamos que caixas são elementos muito úteis para a organização interna dos armários. Mas, quem disse que elas não podem servir também como um belo apetrecho decorativo? Faça um revestimento em suas caixas comuns e você terá itens renovados para exibir nos armários e prateleiras de diferentes cômodos. Uma dica de revestimento é o sisal + tecido.


4- Trama para recados
Esta ideia cai bem principalmente no home office e no dormitório de estudantes e adolescentes. A trama de metal pode ser facilmente encontrada e pendurada na parede. Use para pregar recados com ímãs ou mini prendedores.  


5- Mude uma parede
Se as cores do ambiente não estão mais te agradando, quem sabe seja hora de investir em uma mudança um pouco mais radical. Pinte uma parede ou insira uma textura com papel adesivo. Uma ideia de pintura diferente é usar as cores em degradê.


Relacionados

25.01.2024

6 Tendências em Design de Ambientes que Beneficiam a Saúde Mental

ver post
19.01.2024

Inspiração: Tendência das Palhas - Uma Nova Perspectiva para Projetos de Design

ver post
20.12.2023

Explorando Inovação e Criatividade na CASACOR Ceará 2023 com Lara Sousa e Paloma Estrela

ver post
15.12.2023

Tendência! Incorporando Tons Terrosos ao Design

ver post
Voltar ao blog
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN E INOVAÇÃO