Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Destinos para fugir do Carnaval

23.01.2020

Apesar de dizerem que o balanço e o amor por festas estão no sangue do brasileiro alguns ainda preferem aproveitar a época do Carnaval longe das multidões dos blocos e festas. Por isso separamos destinos nos quatro cantos do país para você escapar do tumulto e aproveitar o feriado em lugares calmos e com paisagens lindas.

 

Jalapão, Tocantins

Esta é uma região que encanta por suas águas abundantes e cristalinas, chapadões e serras com clima de savana, além da paisagem de cerrado, com direito a dunas alaranjadas, rios encachoeirados, nascentes e impressionantes formações rochosas. É um dos cenários mais exuberantes do Brasil e um ótimo destino para quem gosta de aventuras. Lá você pode praticar rafting, rapel, canoagem e fazer trilhas.

 

Não deixe de visitar: Cachoeira da Velha, Cachoeira da Formiga, Fervedouro Bela Vista, Serra do Espírito Santo e o Cânion Sussuapara.

 

 

Gramado e Canela, Rio Grande do Sul

Localizadas na Serra Gaúcha, são cidades vizinhas e destinos muito procurados no inverno. Encantam com sua gastronomia (muito influenciada pelas culturas italiana e alemã, tendo até suíça) então se prepare para encontrar muitos restaurantes. Sua arquitetura também reflete aos vestígios deixados pelos imigrantes que colonizaram a região, tendo hotéis muito bonitos no estilo chalé.

 

Não deixe de visitar: Lago Negro, Minimundo (especialmente se tiver crianças), Snowland, Cascata do Caracol e a Catedral de Pedra.

 

 

Bonito, Mato Grosso do Sul

Se é contato com a natureza que você procura este é o destino. Aqui você vai encontrar grutas, rios, cachoeiras, balneários e prática de esportes de aventura como rapel, passeio de quadriciclo e rafting. A região possui um intenso controle ambiental para preservação e seu cuidado é evidente quando se chega lá.


Não deixe de visitar: Grutas de São Miguel, Lagoa Misteriosa, Boca da Onça, Balneário do Sol e a Trilha Boiadeira.

 


Ouro Preto, Minas Gerais

Primeira cidade brasileira a receber o título de Patrimônio Mundial da Humanidade, pela Unesco, em 1980. A cidade tem paisagens deslumbrantes e no interior dos casarões e igrejas é que estão os tesouros locais. Lá você encontra o melhor da arquitetura colonial e barroca mineira. Na cidade é possível fazer um passeio pelas minas com guia, como na Mina da Passagem, aonde os visitantes vão pelos antigos carrinhos.

 

Não deixe de visitar: Igreja de São Francisco de Assis, Igreja Matriz de Nossa Senhora do Pilar, Museu da Inconfidência, Museu do Oratório e a Casa da Ópera.

 

Fotos: Melhores Destinos


Relacionados

25.01.2024

6 Tendências em Design de Ambientes que Beneficiam a Saúde Mental

ver post
19.01.2024

Inspiração: Tendência das Palhas - Uma Nova Perspectiva para Projetos de Design

ver post
20.12.2023

Explorando Inovação e Criatividade na CASACOR Ceará 2023 com Lara Sousa e Paloma Estrela

ver post
15.12.2023

Tendência! Incorporando Tons Terrosos ao Design

ver post
Voltar ao blog
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN E INOVAÇÃO