Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Dia do Hambúrguer: passo a passo para preparar um hambúrguer gourmet

28.05.2019
O hambúrguer é uma fast food que se tornou popular em todo o mundo. Pela facilidade e versatilidade do prato, muitas pessoas preparam seu hambúrguer em casa, inclusive para jantares especiais: é o tal do hambúrguer gourmet.

- Mas, o que é preciso para ser gourmet?
No hambúrguer gourmet tudo precisa ser mais especial - do pão aos molhos para acompanhamento. Separamos algumas dicas para você preparar o seu!


Pão:
O ideal é escolher um pão próprio para hambúrguer, de preferência artesanal. Uma boa opção para gourmetizar o prato é o pão australiano, que leva um toque de mel e cacau na massa.
Dica: corte os pães e toste levemente na frigideira antes de montar os hambúrgueres, assim ele permanece quentinho e com uma leve e deliciosa crocância.


Hambúrguer:
O ingrediente principal precisa de maior atenção. Se você quiser comprar pronto, prefira hambúrgueres não industrializados, normalmente encontrados em lojas de produtos artesanais. Se você quiser modelar em casa, use uma carne moída de boa qualidade, com teor baixo de gordura, apenas para dar uma leve suculência.
Opções vegetarianas?
Existem opções deliciosas de hambúrguer vegetariano, que também dispensam os industrializados e não são difíceis de preparar. Uma delas é o cogumelo portobello empanado. Bata temperar peças grandes do cogumelo sem a haste, empanar com farinha de rosca ou farinha panko e fritar. 


Folhas:
Faça um mix de 2 tipos de folha. Ex: alface + agrião; alface + rúcula; agrião + rúcula. Tudo irá depender do seu gosto para optar por folhas mais fortes ou mais suaves.


Queijo:
Escolha um queijo que derreta com facilidade, como o cheddar (o mais clássico para hambúrguer), muçarela ou suíço. Esteja atento para que o sabor do queijo escolhido, bem como seu teor de sal, harmonize com os acompanhamentos.


Acompanhamentos:
Aqui mora a criatividade do hambúrguer. Entre os acompanhamentos estão os molhos e os ingredientes extra que você irá colocar na hora de montar. Aqui vão algumas opções:
- Tomatinhos cortados pela metade
- Cebola caramelizada
- Picles e azeitonas
- Molho barbecue
- O clássico trio ketchup, mostarda e maionese pode ser usado, mas algumas versões mais requintadas dos molhos são bem-vindas, como mostarda dijon e mel, maionese temperada, e ketchup caseiro.


Gostou das dicas? Então aproveite o Dia do Hambúrguer e chame a galera para se deliciar com esse prato tão especial!

Relacionados

25.01.2024

6 Tendências em Design de Ambientes que Beneficiam a Saúde Mental

ver post
19.01.2024

Inspiração: Tendência das Palhas - Uma Nova Perspectiva para Projetos de Design

ver post
20.12.2023

Explorando Inovação e Criatividade na CASACOR Ceará 2023 com Lara Sousa e Paloma Estrela

ver post
15.12.2023

Tendência! Incorporando Tons Terrosos ao Design

ver post
Voltar ao blog
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN E INOVAÇÃO