Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Dobrada ou pendurada?

12.03.2021

VOCÊ SABE QUAL A MELHOR MANEIRA PARA ORGANIZAR SUAS ROUPAS?


A resposta rápida para essa pergunta é praticidade! É fundamental para o bom funcionamento de um closet que ele seja prático, facilitando sua rotina e deixando você livre para dar atenção a outros assuntos. Porém há cuidados que precisam ser levados em consideração para que a facilidade não comprometa a qualidade das suas roupas.

 


Foto: Casttini

 

É aí que surgem outras dúvidas, como: o que de ser dobrado e o que pode ser pendurado? Devo priorizar o uso de gavetas ou de nichos?  Continue lendo e descubra as respostas.


Atenção aos materiais de suas roupas

Para definir se pendura ou dobra, observe primeiro o tipo de tecido. De forma simples, tecidos que amassam ou deformam com facilidade devem ser pendurados, os demais você pode optar entre o que é melhor para você.


Malhas (lã fina, poliéster, lycra, flanela, tricô e crochê): por terem boa elasticidade podem deformar, principalmente nos ombros e golas, se forem penduradas. Por isso devem ser guardadas dobradas, ou em rolinhos, para economizar espaço.

 


Foto: Freepik

 

Atenção com as peças de tricô, crochê e lã! Para não atrair traças devem ficar em locais arejados

 

Tecidos planos (algodão, brim, cetim, seda, linho e viscose): podem ser pendurados pois são mais rígidos e não deformam. Se não tiver espaço para pendurar todos, priorize os tecidos que amassam com facilidade, como cetim, viscose e linho.

 


Foto: Freepik

 

Couro e camurça: Cabide! Dobrar pode danificar a peça além facilitar a proliferação de mofo.

 


Foto: Robbie Noble / Unsplash

 

Agora que você já entende como selecionar suas roupas pelo material, veja como dispor elas da melhor maneira pelo seu closet.

 

O que colocar na gaveta?

Deixe as gavetas para as peças íntimas, pijamas, moda praia e a roupa de academia. Para não ter problemas no seu dia a dia, invista em gavetas com contra-frente, como as da Casttini, o que faz com que a ela se torne uma caixinha, garantindo maior estabilidade, vida útil e frentes perfeitamente alinhadas.

 


Foto:
Shutterstock

 


 
Foto: Gaveta Contra-Frente Casttini

 

A gaveta quadro também é uma ótima opção para o closet. Uma gaveta de madeira com corrediça oculta embaixo dela, protegida das intempéries e ganhando maior vida útil.

 

 
Foto: Gaveta Quadro Casttini

 

O que colocar em nichos?

Reserve os nichos para as peças que podem ser dobradas e precisam ficar arejadas, como cardigãs, blusas lã e casacos de tricô. Evite empilhar muitas roupas no mesmo nicho, assim você mantém a ordem, mesmo quando tirar um item de baixo da pilha.

 


Foto: Casttini

 

O que pendurar?

Blazers, paletós, jaquetas, camisas e vestidos devem ser pendurados em cabides, a menos que sejam de malha. Se o tecido for fino, utilize cabides revestidos e proteções de veludo ou silicone para as presilhas não marcarem.

 


Foto: Casttini

 

O closet pode ganhar um toque a mais de elegância com cabides uniformes, iluminação interna, e cabideiros revestidos, como no projeto da Casttini a baixo.

 


Foto: Casttini

 

As calças devem ser penduradas em cabides mais resistentes, pois costumam ser mais pesadas, por isso calceiros são os itens ideais para essa tarefa.

 

calceiro
Foto: Casttini

 

O Calceiro deslizante da Casttini, por exemplo é resistente, possui frente de MDF e sua fixação ocorre pelas laterais e é oculta, também por MDF, na mesma cor do restante do closet, mantendo um padrão estético do ambiente


Com esses cuidados suas roupas vão durar mais, e estarão sempre prontas para uso.

Quer um closet ideal para as suas necessidades? Entre em contato pelas nossas redes sociais e peça já seu orçamento

Relacionados

25.01.2024

6 Tendências em Design de Ambientes que Beneficiam a Saúde Mental

ver post
19.01.2024

Inspiração: Tendência das Palhas - Uma Nova Perspectiva para Projetos de Design

ver post
20.12.2023

Explorando Inovação e Criatividade na CASACOR Ceará 2023 com Lara Sousa e Paloma Estrela

ver post
15.12.2023

Tendência! Incorporando Tons Terrosos ao Design

ver post
Voltar ao blog
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN E INOVAÇÃO