Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Guardando os alimentos corretamente na geladeira

08.09.2016
Armazenar os alimentos na geladeira parece tão fácil, não é mesmo? Mas, muitas vezes fazemos isso de forma tão automática, sem pensar, que acabamos comentando pequenos erros, que podem estragar ou prejudicar os alimentos.


Confira algumas dicas fáceis e rápidas para você organizar a sua geladeira e começar a armazenar corretamente os alimentos:

Manteiga
Você sabia que nem sempre é preciso guardar a manteiga na geladeira? Se você ficou na dúvida, basta consultar as recomendações do fabricante.

Batatas
No caso delas, só coloque na geladeira se o dia estiver muito quente, caso contrário não há necessidade.

Temperos
Nada melhor do que temperar aquela comidinha especial com alho e cebola, não é mesmo? Mas e depois, você sabia que eles devem ser guardados em um pote bem fechado, dentro da geladeira? Pois, se ambos os alimentos entrarem em contato com o ar, podem acabar sofrendo alterações na sua cor e textura.

Queijos
Este tipo de alimento precisa o máximo de refrigeração, por isso garanta o seu espaço na primeira prateleira da geladeira. E o mais importante, além de estar guardado em um pote com tampa, você precisa retirar a água que fica em volta dele, pois isso prejudica a conservação do produto.

Açúcar e café
Existem algumas pessoas que acabam guardando o açúcar dentro da geladeira, mas não há necessidade. Agora o café, se você quiser guardar para manter o seu aroma, é possível.

Relacionados

25.01.2024

6 Tendências em Design de Ambientes que Beneficiam a Saúde Mental

ver post
19.01.2024

Inspiração: Tendência das Palhas - Uma Nova Perspectiva para Projetos de Design

ver post
20.12.2023

Explorando Inovação e Criatividade na CASACOR Ceará 2023 com Lara Sousa e Paloma Estrela

ver post
15.12.2023

Tendência! Incorporando Tons Terrosos ao Design

ver post
Voltar ao blog
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN E INOVAÇÃO