Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Inspire-se com a decoração Boho Chic

23.09.2021

Você pode não conhecer o termo ‘Boho chic”, mas certamente já se deparou com ele nas suas inspirações de decoração. A estética Boho é uma tendência que voltou há alguns anos, com uma roupagem mais leve, e continua ganhando força. Um mix de estilos que combina a cultura boêmia, cigana e hippie, em ambientes descontraídos e aconchegantes, que nos lembram de tempos mais simples e despreocupados.


Foto: decoholic.org

 

O termo ‘boho’ surgiu na década de 1920, derivada de ‘Bohemian’ (boêmio em inglês). Um modo de vida pautado pela liberdade, apreço pelas artes e distanciamento dos padrões tradicionais. Na decoração contemporânea é traduzido na liberdade, mesclando texturas, estampas e cores. Sempre com foco na simplicidade e conforto extremo.

 

Este estilo cria uma forte identificação para os moradores, pois valoriza elementos de origem natural e artesanal na decoração. Itens que conversam diretamente conosco por remeterem a nossa história e origem provocando a reconexão com a natureza e nossas raízes. Tão necessários em tempos de pandemia.


Foto: Pinterest

 

Podemos dizer que a decoração Boho Chic está baseada em um tripé:

Texturas artesanais — Estampas étnicas — Materiais naturais e sustentáveis.

Combinando esses elementos com harmonia o resultado é um espaço cheio de personalidade, história e aconchego.

 

Texturas artesanais: Boho chic é cheio de texturas que remetem ao natural e ao “feito à mão”, elas trazem corpo e aconchego aos ambientes. Junto às estampas étnicas, este é o ponto que melhor transmitirá a sua personalidade e história à decoração. Seja com o uso de macramês, tapeçarias, tricô, croché, ou mesmo pelos e couro sintéticos.


Foto: Julien Lanoy /unsplash | Débora Zandonai

 

Estampas étnicas: as estampas geométricas e românticas com inspiração indiana e cigana são certeiras e as mais populares pelo mundo, mas o que faz o estilo boho ser tão apaixonante é sua versatilidade em se adaptar as diferentes características regionais. O segredo aqui é ir além dos seus gostos e influências externas e investir no que toca a sua história. Aposte em estampas de origem africana e de povos originários brasileiros para obter uma decoração única e ancestral. Exiba-as em almofadas, quadros e tapetes.


Foto: Figment And Fiber | Arte Canoa | Pinterest

 

Materiais naturais: materiais naturais e orgânicos remetem à natureza e ao exterior de nossos lares, trazendo seu acolhimento para dentro de casa. Aposte em fibras orgânicas, cerâmicas e plantas para fortalecer o aconchego e sustentabilidade que o estilo Boho Chic e o momento de pandemia exigem.


Foto: Ha nguy / Unsplash | Mobly

 

Para garantir que o boho chic seja um estilo despojado e harmonioso, não se esqueça de escolher móveis elegantes e de qualidade. Confira alguns padrões da Casttini perfeitos para esse tipo de decoração.

 

Cores neutras para criar um plano de fundo para peças artesanais carregadas de cores e texturas marcantes: Rosa Ipê, Papaia, Areia, Capuccino, Branco, Metallic, Linho.



Amadeirados que trazem o conforto e calor da natureza para dentro de casa: Jatobá, Nordic, Malibu, Sonoma, Salina, Grigio, Frassino



Padrões intensos para dar mais personalidade e contrastar com elementos de tons neutros: Imbuia, Ameixa Versati, Cool, Wood



 

Gostou da inspiração? Clique aqui e faça já seu orçamento.

Relacionados

25.01.2024

6 Tendências em Design de Ambientes que Beneficiam a Saúde Mental

ver post
19.01.2024

Inspiração: Tendência das Palhas - Uma Nova Perspectiva para Projetos de Design

ver post
20.12.2023

Explorando Inovação e Criatividade na CASACOR Ceará 2023 com Lara Sousa e Paloma Estrela

ver post
15.12.2023

Tendência! Incorporando Tons Terrosos ao Design

ver post
Voltar ao blog
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN E INOVAÇÃO