Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Integração, a palavra de ordem para ampliar espaços pequenos

17.03.2017

Sentindo-se incomodado com os espaços reduzidos dos apartamentos atuais? Integre!

A integração é uma solução muito boa devido a amplitude que traz ao ambiente, sem paredes bloqueando o caminho, o local aprece muito maior do que realmente é, além de ganhar um pouco mais de espaço físico. A integração apenas visual também é uma opção bastante comum, com paredes de vidro ou móveis vazados, cumpre muito bem o papel de ampliação do espaço e garante mais privacidade.
Já é normal que os próprios arquitetos e engenheiros coloquem nos projetos cômodos integrados, mas se no seu caso isso não foi feito, você também pode aderir à solução, mas saiba que é necessário planejar antes de sair por aí derrubando paredes. Conheça as regras de seu condomínio e contrate profissionais especializados, assim é possível evitar dores de cabeça e fazer um projeto perfeito para atender suas necessidades!
A solução mais comumente usada nos projetos é integrar as áreas sociais, como sala de estar e jantar, à cozinha, garantindo uma única unidade harmônica e moderna. Isso é ideal para garantir mais convivência familiar e facilitar a vida de quem gosta de oferecer jantares, pois a pessoa que estiver na cozinha consegue relacionar-se com quem está na sala. Mas, lembre-se que para fazer isso a organização é essencial, afinal, a cozinha acaba ficando exposta, por isso, deve estar sempre organizada ou vai parecer que boa parte da casa está suja, isso acontece, pois sala e cozinha se tornam apenas um cômodo. 

Mas, não é apenas as áreas sociais que podem ser integradas, as opções são imensas e podem ir desde um simples quarto com home office, até uma casa completamente integrada – com divisões apenas no banheiro. Com escolhas tamanhas, o melhor a fazer é avaliar seu estilo de vida e de quem dividirá a moradia com você, normalmente quem opta por ter uma casa totalmente integrada são casais jovens ou pessoas solteiras, para famílias grandes o melhor é ter apenas as áreas sociais e/ou externas integradas, isso garante privacidade para os membros da família.
Então, se sua casa ou apartamento tem uma metragem reduzida, procure um profissional e aposte na integração, seu conforto aumenta e seus ambientes também!

Relacionados

25.01.2024

6 Tendências em Design de Ambientes que Beneficiam a Saúde Mental

ver post
19.01.2024

Inspiração: Tendência das Palhas - Uma Nova Perspectiva para Projetos de Design

ver post
20.12.2023

Explorando Inovação e Criatividade na CASACOR Ceará 2023 com Lara Sousa e Paloma Estrela

ver post
15.12.2023

Tendência! Incorporando Tons Terrosos ao Design

ver post
Voltar ao blog
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN E INOVAÇÃO