Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Layouts de cozinha: aprenda qual o melhor formato para o lugar mais delicioso da casa

27.04.2022

Por mais que uma cozinha seja planejada, o layout dela segue conceitos arquitetônicos de fundação, design e equilíbrio. Com isso, profissionais da área definiram layouts para usar como modelo, onde a escolha de qual será utilizado depende unicamente do que será melhor para quem realmente importa: quem mora na casa.


Primeiro de tudo, você já sabe o que quer quando pensa em uma cozinha ideal? Pontos importantes a serem analisados é o espaço e quantas pessoas irão utilizá-la ao mesmo tempo. A partir disso, você consegue compreender qual layout fará mais sentido para o objetivo final. 


Já sabe as respostas para essas perguntas? Então veja abaixo quais layouts podem combinar com o que procura:



Parede única


Projeto:Tutti Home
Foto: Yuri Panichi.


Casttini Fortaleza



Um design simples que apresenta muitos armários e uma bancada, é ideal para quem tem um cômodo pequeno ou de plano amplo, onde deseja integrar uma sala de jantar. A vantagem se dá pelo pouco espaço utilizado. Porém, se tiver muitos utensílios e a cozinha for pequena, pode faltar espaço para organizá-los.



Formato em L


Projeto: Casttini


Projeto: Casttini




Com dois balcões conectados em um ângulo reto, deixa uma parte da cozinha aberta para trânsito ou algum móvel. Também é utilizada quando o objetivo é integrar uma mesa para refeições. Fica um ambiente muito aconchegante com uma mesa para o café da manhã. Uma cozinha prática, que aproveita bem os espaços e é, ao mesmo tempo, aberta.



Modelo em U


Projeto: Casttini


Projeto: Casttini



Para um trabalho eficiente, rápido e em um ambiente com pouco espaço, a cozinha com o layout em U possibilita armários dos dois lados e na "frente" ou "por trás" do usuário, junto de bancadas que acompanham o design, formando a letra U. Mais em menos espaço. 



Tipo Galé


Foto: Dezeen


Projeto: Arquiteta Carolina Brandalise
Fotos: Débora Zandonai



Uma passarela de bancadas e armários: nada explica melhor a Galé, que forma um corredor com seus utensílios e eletrodomésticos. Uma opção para caso haja alguma característica no local da cozinha que impeça o formato U. 


Já escolheu qual o layout dos seus sonhos? Visite casttini.com.br e veja como podemos realizá-lo para você.


Relacionados

25.01.2024

6 Tendências em Design de Ambientes que Beneficiam a Saúde Mental

ver post
19.01.2024

Inspiração: Tendência das Palhas - Uma Nova Perspectiva para Projetos de Design

ver post
20.12.2023

Explorando Inovação e Criatividade na CASACOR Ceará 2023 com Lara Sousa e Paloma Estrela

ver post
15.12.2023

Tendência! Incorporando Tons Terrosos ao Design

ver post
Voltar ao blog
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN E INOVAÇÃO