Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

O resgate dos elementos naturais através da decoração: como escolher plantas e folhagens para decorar seus ambientes?

29.07.2021

Para quem adora decoração, acompanhar as tendências e colocá-las em casa é prazeroso e divertido. Existem algumas tendências que são atemporais, como as plantas verdes e folhagens.


Escolher cada uma para o ambiente, onde ela possa crescer ou manter-se viva e sempre bonita pode ser uma dificuldade. E, para isso, o ideal é conhecer as particularidades de cada espécie para escolher bem o ambiente conforme as necessidades de cada uma.


A Casttini preparou essas dicas para você saber tudo na hora de comprar as suas plantas e folhagens. Confira aqui.


Se você tem um espaço razoavelmente pequeno ou gostaria de dar somente um toque de vida na decoração, existem as suculentas, espécies que são muito versáteis e necessitam de poucos cuidados. O ideal é que você a coloque em espaços iluminados e que se atente para que nos dias mais quentes, elas necessitam de água somente duas vezes na semana, enquanto nos dias frios, somente uma vez na semana.



Se você possui espaços mais amplos, o ideal é mesclar a decoração com espécies maiores, com folhas largas e mais volume. Para isso, a espécie Costela-de-Adão e a Palmeira-de-Leque, por exemplo, trazem a sofisticação e aquele toque verde vibrante para o seu ambiente.


A Costela de Adão necessita de água somente de duas a três vezes na semana e você precisa caprichar na limpeza de suas folhas, que costumam ficar com poeira com o passar do tempo. Esta espécie é a opção ideal para quem procura uma folhagem versátil, esta destaca uma beleza exótica e tropical e, inclusive, é uma das nossas preferidas, já que integra a Coleção Amazônia.



Para quem prefere o clássico, temos a queridinha dos decoradores, a Palmeira-de-leque. Esta espécie se destaca por sua beleza exótica e escultural, proporcionando ao ambiente exuberância e sofisticação. Suas folhas abrem-se em cores do verde-escuro ao claro, por isso devem ser protegidas do sol da manhã. Como são imponentes, precisam de espaço e têm preferência por locais mais úmidos e protegidos dos raios solares intensos.



Agora que você já tem algumas opções verdes para compor a decoração do seu ambiente preferido, quem sabe você não aproveita para ver os padrões amadeirados exclusivos do nosso lançamento “Coleção Amazônia”, o Jatobá e o Imbuia, para aproximar ainda mais a sua casa?!


Clique aqui para ver a Coleção Amazônia.


Relacionados

25.01.2024

6 Tendências em Design de Ambientes que Beneficiam a Saúde Mental

ver post
19.01.2024

Inspiração: Tendência das Palhas - Uma Nova Perspectiva para Projetos de Design

ver post
20.12.2023

Explorando Inovação e Criatividade na CASACOR Ceará 2023 com Lara Sousa e Paloma Estrela

ver post
15.12.2023

Tendência! Incorporando Tons Terrosos ao Design

ver post
Voltar ao blog
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN E INOVAÇÃO