Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Ripado de madeira: ideias e aplicações

14.12.2021

O ripado está em alta na decoração de interiores. Combina com vários estilos, permite acabamentos diversos e produz um efeito todo especial no ambiente.

 

Aqui na Casttini, acompanhamos de perto o sucesso dos painéis ripados, cada vez mais desejados em espaços residenciais e corporativos.


Além do efeito estético tridimensional, o painel ripado faz sucesso entre arquitetos e designers de interiores. Motivos não faltam!

 

Então, para inspirar você a renovar os ambientes, trouxemos neste artigo alguns insights. A seguir, apresentamos ideias e projetos onde o ripado fez toda a diferença para o resultado final! Confira:

 

Painel ripado sem marca de emenda


O painel ripado cria uma textura harmônica, organizada e estilosa no ambiente. Porém, sabemos que o que é especial se destaca através dos detalhes. Aqui na Casttini, nossos painéis possuem a tecnologia Post Forming, que não deixa marcas de emenda.


Foto: Casttini


Ripado de madeira na composição


O efeito da madeira com o acabamento desejado, combina com diferentes estilos e propostas decorativas, além de criar aquela sensação de aconchego, seja qual for a sua aplicação.

 

Outro ponto positivo do painel ripado é a possibilidade de criá-lo do seu jeito. Ou seja, é possível fazer ripas mais largas ou estreitas, alterar o espaço entre os frisos, aplicar diversas texturas e cores.


Foto: Casttini


Versátil, o ripado ganha destaque como divisória de ambientes, quando aplicado em móveis, no teto ou paredes. Pode ainda compor cabeceiras, painéis para tv entre outros.


Foto: Casttini


Foto: Casttini


O ripado pode ser um excelente elemento de design quando usado como divisor de ambientes, um elemento bem-vindo ao delimitar áreas, mas sem barrá-las totalmente, trazendo ainda mais conforto e funcionalidade para o lar.


Esperamos que este post te ajude a escolher o ripado ideal para seu ambiente! Siga nosso perfil no Instagram para acompanhar tendências e novidades!

Relacionados

25.01.2024

6 Tendências em Design de Ambientes que Beneficiam a Saúde Mental

ver post
19.01.2024

Inspiração: Tendência das Palhas - Uma Nova Perspectiva para Projetos de Design

ver post
20.12.2023

Explorando Inovação e Criatividade na CASACOR Ceará 2023 com Lara Sousa e Paloma Estrela

ver post
15.12.2023

Tendência! Incorporando Tons Terrosos ao Design

ver post
Voltar ao blog
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN E INOVAÇÃO